Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: É … hoje é aquele dia em que fico completamente dividido. Sabe ?

Se por um lado a queda do dia de ontem foi exatamente a queda necessária para vermos o teste da LTB (Linha de Tendência de Baixa – a vermelha inclinada), no outro temos o fato de que o padrão candlestick formado se assemelha bastante a um engolfo de queda … 😯

Outra coisa que me chamou a atenção foi o IFR: mesmo com a queda, ele engordou um pouco mais, ganhando 10 pontos e se aproximando bastante da primeira linha de “EPA” …

Portanto, ficaremos atentos aos dois extremos dos últimos dois pregões. Ficaremos de olho nos 59.300 e nos 60.300. O lado que romper tem grandes chances de ditar a próxima direção. 😉

A “sorte” para quem deseja ver a continuidade da alta é o fato de termos visto alguns indicadores de curto prazo aliviarem a pressão que sentiam nos últimos dias.

Não posso deixar de apontar algo que tira muito do “poder” do pregão de ontem … O volume. Reparou quão fraco ele foi ? Menos de R$2 bilhões !! Isso que dá operar enquanto ainda é feriado lá fora, hehehe.

Ah, e se para você, a maioria das coisas que falei aqui parecem grego, indico a leitura desse material: Como o Zé ganha na Bolsa ? É o nosso 1º e-book, e nele apresento as ferramentas que adoto em minhas operações, falo um pouco mais sobre a minha estratégia operacional, e para fechar com chave de ouro, conto alguns causos que tiveram forte impacto em minha formação como trader. 🙂

E o melhor de tudo é que ele é de graça !! 😀

De novo: atenção redobrada nos 59.300 e nos 60.300 …