Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Estratégia do Pai Rico para investir em imoveis

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 3:49 pm    Assunto: Estratégia do Pai Rico para investir em imoveis Responder com Citação

Lembro que em O Guia De investimentos, o robert comenta que investimento eh PLANO. Pois bem o plano do Pai Rico, de acordo com ele, era, basicamente, proveniente de um jogo que ele aprendera a jogar quando guri : Banco Imobiliario.

Pai Rico então, utilizava seus negocios para comprar seus imoveis. Até aqui tudo bem, mas eu nao entendo quando ele diz : COMPRE 4 CASAS VERDES E TROQUE POR UM HOTEL VERMELHO.

Eu venho procurando entender isso ha uns dois anos para traçar minha estrategida de investimento imobiliario. O mais proximo que consegui chegar foi compre quatro casas para alugar e com o rendimento delas construa novas casas ou um predio de apartamentos.
Mas cade a alavancagem nisso ? Como utilzar as dividas boas para comprar as 4 casas de depois vende-las e comprar um predio de apartamentos ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 8:18 pm    Assunto: Re: Estratégia do Pai Rico para investir em imoveis Responder com Citação

CoderBR escreveu:
Pai Rico então, utilizava seus negocios para comprar seus imoveis. Até aqui tudo bem, mas eu nao entendo quando ele diz : COMPRE 4 CASAS VERDES E TROQUE POR UM HOTEL VERMELHO.

Significa: compre um imóvel com potencial de melhorias e faça-as caso gerem um aumento de receita que compense os custos de reforma. Por exemplo, melhorar a aparência geral ou implantar melhorias para valorizar o imóvel e alugá-lo ou vendê-lo mais caro.

O lucro de um imóvel é determinado na sua compra.
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Faz sentido sua interpretação, mas não vejo muita alavancagem nisso ainda. Ou ao menos nao para quem nao tem muito capital, caso do pai rico quando começou e alguns de nos aqui.

Exemplo de alavancagem:

Comprar um imovel financiado e pagar com os rendimentos do aluguel, depois que você compra as 4 casas, todas financiadas e pagas pelo valor do proprio aluguel, você venderia as 4 casas, pagaria as dividas e construiria ou compraria um predio de apartamentos ...

Isso sim eh alavancagem (voce começou com muito pouco dinheiro ou quase nada)

Nas sei se estou sendo claro, mas a ideia por traz dessa estrategia eh muita alavancagem, e não apreciação no primeiro plano.
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não duvido que grande parte do lucro do RK tenha vindo dos imóveis, mas acho que ele deu uma "melhorada" na sua história para colocar no livro...
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 03, 2007 10:28 am    Assunto: Responder com Citação

Fora que a realidade dele era outra. Ele conseguia de fato pagar o financiamento com aluguel. Nós não podemos fazer isso.
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 03, 2007 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Podemos, eu consegui uma oportunidade onde o valor do aluguel pagava o financiamento, o problema eh que o banco alienava o imovel, entaum nao tinha como negociar ele posteriormente. Estou estatico por nao ter uma estrategia, mas as oportunidadaes existem. Vou continuar pesquisando, quando censeguir algo aviso vocês.
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 04, 2007 8:31 am    Assunto: Responder com Citação

Bom não sei se vai ajudar o exemplo abaixo, é só mais uma informação real , para refletir:

Aqui no rio tem um imóvel na Barra " àrea nobre, com praia , que custa de R$ 600.000,00 a R$ 650.000,00 . Valor de locação R$ 2000,00 a R$ 2.500,00

Outro imóvel em São Cristóvão , Bairro próximo ao centro, um bairro
que ficou esquecido pois as industrias , que eram fortes no bairro foram embora, um galpão que vale no máximo R$ 150.000,00 vc consegue alugar por R$ 1.800,00 a R$ 2.000,00.

Dados comprovados pois é uma situação real. Engraçado que quando vc leva alguém para conhecer um prédio " velho" em um bairro que não é um bairro "badalado" algumas pessoas " torcem " o nariz e ainda perguntam: é isto?

Conclusão : As oportunidades muitas vezes não estão tão visíveis.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 04, 2007 8:54 am    Assunto: Responder com Citação

O Kiyosaki estava em outra realidade e outro país, e mesmo assim ele camelou muito para conseguir dinheiro emprestado nos bancos para comprar os imóveis alavancados. Visitava uma agência, ouvia um "não", perguntava pro gerente porque ouviu o não, corrigia a apresentação do plano e ia para o banco seguinte. E procurava centenas de imóveis para achar aqueles com preço "em promoção" e cujo dono aceitava negociar o primeiro pagamento por algum tempo. E também procurava compradores para o imóvel antes de comprá-lo.

Sem falar que ele viveu isso na época do boom imobiliário. Agora, na crise do subprime, a história poderia ser outra - imagina pedir um empréstimo imobiliário de alto risco nos bancos dos EUA hoje...

Tem que bater perna pra caramba, não era nada fácil na realidade do Kiyosaki e é ainda menos na nossa. Investimento alavancado em imóveis é muito difícil de aplicar no país com a 2a maior taxa de juros do planeta.

O caso é que você tem que saber tirar proveito das características da época e do lugar em que você vive. Imitar a estratégia do Kiyosaki ipsis literis não dará certo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!