Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Um dia de alívio …

… antes da tormenta ? 😯

Ontem foi um dia de alta ! Daqueles que há tempos não víamos. Faz mais de mês que não temos uma barra verde com dimensões parecidas com a de ontem. 🙂

Rompemos os 61.500 que eram nossa barreira mais próxima, talvez o gatilho para o início de uma recuperação mais interessante. A superação da marca nos levou ao 2º objetivo do pivot de alta formado pelos pontos 60.543 e 61.400: os 62.200. Tudo maravilhoso !

O problema é que para que a coisa realmente mude, precisamos romper a região dos 63 mil pontos e as importantes configurações presentes lá. Média de 200 dias … Antigo suporte que agora será visto como resistência … Último topo do atual movimento de queda …

Isso sem contar com o fato que a região dos 63 mil pontos é aquela que falei lááá no post do “Sell in may and go away” de 2017 … Lembra ? Essa é a região que “impede” o mercado de ir até os 57 mil

Vamos ver se teremos forças para chegar lá no 63k, afinal de contas …

… temos um Temer no meio do caminho. 🙄

Ontem de noite tivemos a apresentação de denúncia ao STF pelo PGR … Ok, vai à plenário … Tem que ter 2/3 dos votos … Mas é mais um corte de estilete que vai fazendo com que o 666 sangre um pouco mais.

Enquanto isso ficaremos no fogo cruzado entre Ursos e Touros. 🙂

Mas … Sinceramente ? Acho que boa parte do “impacto” desta denúncia já está precificada. 😯

Logo mais saberemos se a minha opinião tem alguma serventia para o “mercado”. 🙂

(e não, não tome nenhuma decisão de investimento baseada na minha opinião … ok ?)