Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Dúvida pouca é bobagem !

Toma um segundo doji bem na sua cara ! 🙄

É … Se um é sinal de indefinição, imagina dois. Três dá direito a pedir música no fantástico antes de reverter. 😉

Ontem chegamos a ver a perda dos 63 mil pontos. “Culpa” da PETR4 e da VALE5 que mergulharam bonito em determinada parte do pregão. Mas … no final das contas, até que terminaram o dia bem.

PETR4 caiu pouco mais de 1% enquanto o petróleo estava com quase 4% de queda na hora do fechamento da Bovespa. A meu ver isso é um comportamento de cavalheiro diante de tal tombo do óleo …

A queda foi “amparada” pela vitória do 666 no senado ? Vai saber …

Só sei que a queda foi “menor” do que estamos acostumados a ver.

Ok … Nada impede que vejamos hoje a continuidade da queda na ação. O povo da PETRG36 (R$12,00), com suas 7,5 milhões de opções vendidas (descobertas !) e seu IQ de 0,65 agradeceriam do fundo de seus coraçõezinhos de pedra. 😉

É muita venda, para uma opção ATM a esta altura do campeonato … E com um IQ desses, já dá para imaginar quem está vendendo, né ?

Ou aproveitam o momento para garantir sua salvação, ou a coisa complicará bastante para o lado deles. 🙄

PS: se não conseguiu entender patavinas do que eu falei, é porque você PRECISA se inscrever no meu curso de opções, o Double PUT Double CALL. 😉

A briga permanece sobre os 63 mil pontos e a média de 200 dias. E com as quedas que estamos vendo lá fora … 😯

Alemanha com -0,9%, Inglaterra com -0,7%, futuros americanos com -0,4% …

Se formos nos guiar por eles, só alguma bomba interna para nos salvar.

Mas vamos aguardar … Vamos ver o que o dia nos reserva. Ao menos o petróleo está recuperando parte do tombo de ontem. Sobe +1,5% neste momento.

63 mil na mira ! 😉