Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Foi, e acabou fondo

Durante algum momento vimos a possibilidade de atingirmos os 66 mil pontos como real. Mas … a realidade veio e mudou “um pouco” a situação.

Olhe o gráfico acima e verá um “belo” engolfo de queda. E sim, esse é um padrão de reversão candlestick.

Será que agora veremos o teste dos 64 mil ? Ou os 64.500 terão força para segurar o negócio ? O IFR já deu uma bela escorregada …

Como já venho dizendo há alguns dias … “64 mil e 66 mil, estes são os números que devemos ficar de olho”. 😉

E não, por enquanto isso não mudou. 🙂

Lá fora temos sinais mistos: Alemanha caindo -0,5%, Inglaterra subindo +0,1%, petróleo com alta de +0,35%, futuros americanos com +0,1% em média …

Mistos … mas que aparentemente tendem pro lado otimista. Isso nos afetará ?

E a decisão de cortar a SELIC em 1pp … ? Isso terá algum peso para o dia de hoje ? A notícia era mais do que esperada. Talvez se fosse um outro nível de força.

De novo: de olho nos 64k e nos 66k. 😉