Clube do Pai Rico

Do pó viestes, ao pó voltarás

Surpresas acontecem. A todo o momento. E eu fui pego em uma …

Ou “quase” pego. (acho que assim é melhor)

Lembra que eu falei que a PETRH14 era pó, e que somente um fato extraordinário mudaria isso ? Uma alta de quase 4% no petróleo pode ser considerada como sendo um fato extraordinário ? 🙄

Não sei se é extraordinário, extraordinário – ao pé da letra … Mas pintou e bordou com a PETR4.

Desde o início da semana passada eu acreditava que a PETRH43 (R$13,50) seria trazida à vida. Confesso que imaginava que eles fariam isso hoje, no dia do vencimento propriamente dito. Mas não … fizeram na sexta e com isso, a minha venda em H14, que era pó do pó, começou a se mexer.

Eu imaginava o pó.

Eu acreditava no pó.

Mas … por que me arriscar mais do que o necessário ?

A opção estava no pó. Apenas 1 centavo. Mas o movimento de alta em PETR4, o dia inteiro, fez com que os ânimos em torno dela se alterassem.

1¢ … 2¢ … 3¢ … máxima de 4¢ !! 😯

Isso não tem como não assustar quem está vendido nela.

Ainda mais quem já tem em seu currículo um evento semelhante. Se você ainda não leu, indico o post “Como o Zé deixa de ganhar dinheiro na Bolsa“. (sim, eu compartilho minhas experiências: as certas e as erradas)

Desta vez a operação tinha como lucro máximo 14¢ para cada opção vendida. E esse era o meu plano … deixar virar pó.

Se a PETR4 tivesse fechado próxima a R$13,00 era isso que eu teria feito. Mas, fechando em R$13,60 ? Não … deixa eu zerar e sair dessa operação. Custo médio do encerramento ? 2¢. Portanto, 12¢ de lucro. 🙂

Devemos correr riscos. Sim … Porém não devemos correr riscos desnecessários !

Qual seria a justificativa para que eu ficasse vendido durante o final de semana ? Apenas a minha opinião de que a H14 viraria pó ? A arrancada na sexta me fazia acreditar que poderia não parar por ali …

Pense que apenas 3% separam a opção (H14) do exercício. Nada em termos de PETR4

Aquela experiência da E20 (do post que indiquei a leitura) se mantém viva na minha memória, e eu não gostaria de vê-la se repetindo …

Pode ser que a H14 vire pó ? Pode … Mas eu preferi não pagar para ver.

Até o meio da tarde de hoje eu saberei se fiz bem ou se fiz mal em zerar … Não !! Eu já soube disso na hora em que tomei a decisão ! Foi uma decisão para me deixar tranquilo, garantindo o lucro, sem a necessidade de me preocupar com o comportamento do papel no dia de hoje.

Decisão 100% consciente. 😉

Sim, é claro que acompanharei o papel para ver se a H14 vai ou não virar pó … Mas sem a pressão de estar sentado nela. 😀

Compartilhar a experiência adquirida !

Como disse antes, compartilho a minha experiência em Bolsa com você. As coisas que deram certo e as que deram errado. As que deram errado servem para melhoria contínua do método, na tentativa de tornar uma experiência semelhante – num momento futuro – em uma que deu certo.

Foi desta forma que eu criei o Double PUT Double CALL ! Aprendendo. Acertando e errando. Mas SEMPRE tentando melhorar. 🙂

Deixar parte do lucro na “mesa” não é sinal de derrota. Muito pelo contrário … É sinal que estamos amadurecendo, aprendendo e melhorando. Deixar parte do lucro na “mesa” e não ficar se remoendo por dentro é sinal de que o investidor está no caminho certo. 😉

Já conhece o meu curso de Opções ?