Clube do Pai Rico

Como anda o sell in may and go away em 2017 ? (agosto)

Já dá para descartar o “sell in may and go away” em 2017 ? Mesmo com a queda do 18 de maio … ?

Lembre-se que o acompanhamento vai até outubro … mas a cada dia que passa eu reforço o sentimento de que 2017 é um ponto “negativo” pra tabela de estatísticas. 😉

Como dá para ver no gráfico, o Ibovespa fechou o mês de agosto aos 70.835 pontos, bem acima do topo de maio e ainda mais sobre o nosso ponto de partida: os 65.400 pontos. 8% acima para ser mais exato.

Tá … nada impede que tenhamos uma nova pernada de baixa, que nos faça perder os 65 mil pontos até o mês de outubro e etc etc etc. Mas que presenciamos um dos “sell in may” mais voláteis dos últimos tempos, presenciamos.

Ok … teve gente que usou a estratégia e pode sair com lucro lá na região dos 63 mil pontos, que durante o processo se mostrou como sendo a “região decisória”. Mas … não dá para generalizar.

Olhando no semanal a recuperação do pós freeboy foi forte e vigorosa depois da superação dos 63 mil pontos. Concorda ? Ainda mais quando olhamos pelo retrovisor. 😉

E no mensal ?

Olhar este gráfico traz esperanças a muitos Touros de que o céu é o infinito. Concorda ? Estamos nos aproximando dos topos de 2010 e 2011. E os ânimos se acirram.

Mas aguardemos até outubro para podermos anotar no caderninho o lado que foi o real vitorioso de 2017. 😉