Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Depois dos 74 mil vem o quê ? Isso, os 75 mil !

Foi onde chegamos ontem. Chegamos, demos oi, e numa aparente visita de médico, voltamos para a casa dos 74 mil …

É, o mercado fez nova máxima (de quase 1.000 em relação ao fechamento de segunda-feira) para em seguida corrigir. “Coincidentemente” a correção veio após a notícia sobre a investigação pelo STF.

O problema é que a correção de ontem nos trouxe de brinde uma bela shooting star. A última não teve o impacto esperado, mas só por causa disso ignoraremos a de ontem ? É claro que não ! 😉

Ficaremos atentos à região dos 74.300 pontos, mínima de ontem (74.294), pois é a perda da mínima do candle que confirma o seu padrão de reversão.

Vai perder ? Não sei.

Se perder muda a tendência ? Não sei. Para que isso aconteça precisamos perder os 72.900. Lembra ?

Se bem que a perda dos 74.300 seria a perda do último fundo intraday … 🙄

Na PETR4 ficarei de olho na região dos R$14,70, pois é a última mínima intraday. O fundo da shooting star da PETR4 está nos R$14,86.

Vamos ver … Ainda mais que hoje a nossa agenda é “puramente” política/policial.

De olho !!! 🙂