Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Mais alguém teve a impressão de que a alta do dia de ontem foi umas 10x maior do que a que realmente aconteceu ?

Ao olhar os comentários sobre a Bolsa durante o dia de ontem, a impressão que eu tinha era a de que a alta que estava acontecendo era daquelas de assustar os Ursos. Sabe ?

Qual foi a minha surpresa ao abrir o gráfico e ver subimos, sim, fizemos novo fechamento positivo, sim, em novo valor máximo, sim, mas que a máxima do dia foi inferior à que vimos na terça-feira ? (sim, não olhei os gráficos durante o dia … culpa do Double PUT Double CALL que me permite operar desta forma tranquila e “desligada“)

Uma divergência entre “sentimento” e “realidade” …

Bom, na terça tivemos um shooting star e era nele que devíamos ficar de olho. Ou melhor, à mínima dele. Houve o teste da mínima para em seguida vermos a recuperação do índice e a sensação de que o mercado está ignorando a tudo e a todos. Subindo, sem dar bola para mais nada.

Será ?

Não perdemos a mínima (apenas testamos, e isso é uma coisa diferente … por mais subjetivo que isso possa ser), mas ganhamos um spinning top, que é outro padrão de reversão candlestick. 😯

O que isso quer dizer ? Que a região dos 74.200 agora ganha reforço estrutural e isso mostra a importância da região para a continuidade do atual movimento de alta.

Além disso, o IFR volta a namorar com patamares “levemente” esticados … (92)

É … hora de ficarmos atentos ! Ainda mais com o vencimento de opções ocorrendo na próxima segunda-feira.

Como já disse antes, o céu é o limite. Até o momento em que uma marca (inferior) importante for perdida … E hoje acredito que os 74.200 tenham essa função. Sem a perda dessa região eu não inicio nenhuma nova venda. Mas também não começo nenhuma compra nova.

Fico apenas com a posição comprada atual, de olho no STOP ! 😉

E você ?