Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Como é que eu e milhões de pessoas começámos no eBay

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
afuste

MensagemEnviada: Qua Dez 12, 2007 9:10 pm    Assunto: Como é que eu e milhões de pessoas começámos no eBay Responder com Citação

Este artigo, descreve as noções básicas de Compra e Venda no eBay, e que servem também para outros sites de leilões na internet.

Vão poupar muito tempo se quiserem começar, porque aqui está resumida a minha experiência e a de milhares de pessoas, que começaram por ter um hobby e acabaram por fazer das vendas no eBay, uma profissão.

1º - Os Números
Sabiam que o eBay está presente em 32 países ?
Sabiam que tem 168 milhões de utilizadores registados em todo o mundo
Mais de um milhão e meio de artigos novos, são postos à venda todos os dias ?
37 milhões de internautas compram diáriamente, movimentando 30 milhões de euros ?
e muito, muito mais...

2º - As quatro Modalidades de Venda
Leilão (Inglês) : é a forma de venda mais comum. O vendedor estabelece um preço de saída e os compradores vâo licitando. Pode haver um preço de reserva, que permanece oculto.
Leilão com a opção "Comprar já" : funciona como o Leilão, mas quando o comprador escolhe "Comprar já", o leilão termina. O preço "Comprar já" pode ter um preço diferente do preço de leilão
Leilão Holandês : é efectuado o Leilão de dois ou mais produtos exactamente iguais.
Preço Fixo : o comprador, aceita o preço fixado. Não há leilão.

3º - isto é de confiança ?
Só 1 em cada 1000 vendas é fraudulenta. O processo de Compra e Venda é regulado pela eBay. Cada transação é votada pelo comprador e pelo vendedor, assim, quem compra e quem vende, sabe a percentagem de confiança dos intervenientes no processo. Eu tenho 100% de votos positivos e vou fazer tudo para os manter.

4º - como é que começo ?
Exactamente pelo registo. Para poder comprar / vender o utilizador tem que se registar de uma forma muito rápida e gratuita.
ATENÇÂO - Se fizer o registo no eBay.com, a sua conta é criada nos Estados Unidos e fica a trabalhar em dólares. Se fizer o registo por exemplo em eBay.es, a sua conta é criada em Espanha e fica a trabalhar em euros.

5º - vou comprar o quê ?
Tudo começa com uma Busca ou pesquisa de uma ou várias palavras chave. Há buscas por categorias, há um motor de busca e há buscas avançadas.

6º - já encontrei o que queria, e agora ?
Depois de encontrar o artigo pretendido, podemos visualizar todos os detalhes da venda. Preço, quantidade disponível, custos de embalagem e transporte, a pontuação do vendedor, etc.
Se o artigo nos agrada podemos licitar, se a modalidade fôr leilão. No caso de vencermos o leilão, vem aí ...

7º - o pagamento !
ATENÇÂO - Quando se faz uma licitação e ganhamos o leilão, somos obrigados a comprar !
Ái, Ái, o número do meu cartão de crédito vai andar pela internet!
Não é necessário. Há várias modalidades de pagamento disponíveis. Cada vendedor escolhe a(s) mais conveniente(s). Podem ser Paypal, Transferência Bancária, Cheque, Contra Reembolso. No meu caso, prefiro PayPal.

8º - Pay quê ?
Paypal. Neste momento, é o método preferido por 100 milhões de pessoas que compram e vendem pela internet todos os dias.
Uma conta de eMail é associada pela PayPal, a um cartão de crédito. Quando o utilizador quer efectuar uma compra, informa qual a conta de eMail (e não o nº do cartão).
O PayPal, retira o dinheiro da conta do comprador e paga ao vendedor. Simples !
O vendedor envia então o produto para o comprador.

9º - e se não mandar ?
O eBay tem um programa contra fraudes. O comprador pode emitir um aviso e fazer reclamações.
O sistema de votos, também é um bom indicador da confiança que podemos depositar no vendedor. Veja bem antes de comprar ! Não fique "cego" pelos preços baixos !

Este artigo está em http://www.pouparinvestir.com/maisart.htm

Um abraço de Portugal,
Artur Fuste
http://www.euconsigo.net Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 8:32 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelo post amigo. Smile

A venda de produtos ( legalizados hein pessoal ... ) via leilões na web é uma ótima forma de faturar algum din din extra. Very Happy

Tem bastante gente fazendo isso.

Infelizmente o nosso ML mais virou uma vitrine de produtos ... "mornos" ( hehehe ) do que qualquer outra coisa. Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu mesmo já quis comprar um notebook pelo eBay, o problema foi a taxa de importação que acabava fazendo o preço ser maior do que comprando aqui mesmo.

Mas tem outros produtos como jogos, memórias, etc que valem muito a pena. E geralmente se usa o PayPal mesmo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Excelente post amigo ! Muito obrigado !
afuste

MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá CoderBR,

Não precisa agradecer.

Este post, e os seguintes, é só uma forma de retribuir tudo o que já aprendi aqui e colaborar para que outros aprendam mais rapidamente, sem fazer os erros que eu fiz.

Um abraço, Wink
Artur Fuste
http://www.euconsigo.net
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 02, 2008 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabens pelo tópico afuste...

Poucos conhecem o ebay.
Tenho alguns amigos que a pouco tempo fizeram alguns milhares de dolares no ebay.

Eles compravam alguns itens de coleção, cobiçados no exterior, em feiras de antiguidades aqui no brasil. E conseguiam vender muito bem no ebay.
Um porem é que os compradores lá são bem céticos quanto a qualificação do vendedor. Assim se você tiver pouca pontuação é complicado tentar vender um item muito caro.

Porem, sempre existe o paypal, como citou nosso amigo. Só não tenho certeza como ele trabalha no brasil, pois até pouco tempo atras, estes serviços online (Google Ads tambem) não tinham convenio com bancos no brasil e ficava complicado reaver a grana.

Abraços
Magliano

ps. Assustador é a quantidade de chineses vendendo de tudo, a preços ridiculos. Comprei alguns itens para meu smartphone lá, gastei ao todo 38 dolares, em coisas que aqui sairiam a mais de R$ 200,00 reais!
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 03, 2008 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu fui vendedor no Mercado Livre, a versão do ebay na america latina, durante 2 anos, fui estrela de ouro e tive medalha também.

Mas confesso a voces que perdi muito dinheiro.

Em um dos negocios que estava fazendo, identifiquei um fornecedor de PenDrives pela metade do preço que estavam vendendo no mercado, comprei um lot e um dia depois de botar os produtos no site, houve uma correção brusca no mercado e meus preços ja estavam acima do mercado ! tive que tirar o lucro e vender por um preço abaixo do preço de custo e dar nao sei quantas outras unidades de brinde.

Numa outra tentativa eu e dois socios montamos hds externos para venda. O problema é que nosso fornecedor entregou equipamentos danificados e em cores horriveis, provavelmente aquelas que nao saiam e soh com o preço dos fretes para trocar as peças foi o suficiente para corroer nossos lucros.

Dizem que investimento em imóveis depende de 3 fatores : localização, localização e localização. Hoje, mais experiente um poquinho sei que os 3 fatores são : administração, administração e administração.

Aprendi que para vender em sites de leioles como mercado livre e ebay, 3 fatores cruciais para o sucesso são : fornecedores, fornecedores e fornecedores.

Então fica minha duvida : como conseguir bons fornecedores ?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!