Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Pra que facilitar as coisas que elas podem ser mais complicadas ? 🙄

Ao melhor estilo Sr Mercado de ser, o Ibovespa se recuperou de quase toda a queda apresentada no pregão anterior. Por pouco não foi uma recuperação integral do índice da Bolsa de São Paulo. 😉

Acabou a correção ? Retomada da alta ? Ou apenas mais um passo errante do nosso mercado no curto prazo ?

Olha … Ao menos por enquanto eu apostaria nisso: indecisão.

Não perdemos os 75 mil … Não rompemos os 77 mil … Estamos no meio do caminho. Praticamente no exato meio do caminho …

E a indefinição permanecerá até que haja o rompimento de uma das duas regiões. Só haverá definição se perdermos o suporte ou se rompermos a resistência. Não tem como ser diferente !!

Uma coisa me chamou a atenção nos últimos pregões: a posição vendida pelos gringos no índice futuro recuou com força. Chegamos a uma posição vendida de 90 mil contratos. Hoje estamos com -64 mil … E isso ocorreu em apenas 3 pregões. 😯

Você já sabe de que forma encaro essa informação, não ? Se ainda não, leia: “E a posição vendida pelos gringos no índice futuro que não para de subir ?

Mudaram de ideia ? Ficaram satisfeitos com 2 mil pontos de ganho ? …

Eu ainda não sei. Mas não custa lembrar que a chegada aos 90 mil contratos vendidos ocorreu de forma abrupta, em apenas um pregão. É … saímos de -60 mil para -90 mil em apenas um dia.

Mas não custa nada ficarmos atentos a mais este dado. Concorda ? 🙂

Mercado aguardando a definição em relação à votação da segunda denúncia contra Temer ? Olha … acho que o buraco é BEM mais embaixo. Acho que o que o mercado realmente aguarda é a definição do nome que irá comandar o FED …

Vamos ver … Vamos aguardar. 😉