Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Acho que agora se decidiu pra valer …

Foi. Voltou. Foi, e foi … rumo à região dos 72 mil pontos. Será que na dos 70 mil também ?

É … se era preciso mostrar reação, mais uma vez, ela não veio e na verdade ficou ainda pior. 🙄

Perdeu suporte, e os ânimos parecem não estar preparados para a retomada dele. Ao menos não tão cedo.

Perto de 3% é o que nos separa dos 70k e essa é uma daquelas regiões que precisa ser respeitada para a coisa não ficar ainda pior. Sabe ?

Mas … ao que tudo indica … Essa é a direção. 🙁

Definitivo ? Não sei … Quem sabe aconteça uma nova reviravolta no cenário político e o pior possa ser evitado ?

73 mil pontos passa a ser a região de resistência e a linha de defesa dos Ursos. 70 mil o suporte e a “última” trincheira dos Touros …

E ai, mantém o caiu/comprou ativado ? Ou já viu que a coisa pode não ser assim tão simples na vida de um trader ? 🙄

Uma ótima semana para todos !! 😀

 
 

Já comprei e assisti diversos cursos sobre investimentos e o diferencial do Zé é ser direto ao ponto, sem enrolação (o que acaba sendo o melhor para o nosso tempo!). Acho excelente a maneira de passar o conteúdo.” – Hélio de Castro Filho

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer perder o medo de investir em ações e entender como esse mercado funciona, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉