Clube do Pai Rico

Como criar meu primeiro Ativo sem ter tempo ou dinheiro ?

Pergunta:

Olá

Bom, meu nome é Rafael Duarte tenho 17 anos e estou concluindo o ensino médio juntamente com o técnico em administração, tenho o objetivo de alcançar minha independência financeira até uma certa idade, no entanto tenho encontrado dificuldades para começar a construir ativos, por uma serie de motivos dentre eles o fator principal tempo e acesso a internet.

Estudo no período da manhã, tenho estagio no período a tarde, e a noite faço o técnico em Adm. Sei que o fator tempo não é desculpa para a minha estagnação financeira. Minha bolsa estagio é no valor de 530,00 reais e a utilizo para pagar as mensalidades do curso técnico no valor de 250,00, o restante é repassado para ajudar em casa, pois minha irmã está faculdade e não conseguiu a bolsa, literalmente esgotando o orçamento da família.

Por esse motivo gostaria de pedir ajuda em como adquirir meu primeiro ativo e sair dessa corrida de ratos.

Resposta:

Bom dia Rafael,

Olha, na tua situação o fator tempo é um item importante a ser considerado sim. 😉

1º Você ainda é muito jovem, o tempo que você teve para se preparar, dar o primeiro passo, ter ideias, etc etc etc, ainda é muito curto e isso realmente faz um pouco de diferença. (não, não estou menosprezando quem é mais jovem … mas que isso influencia, influencia)

2º Estuda de manhã, faz estágio de tarde e volta a estudar de noite. Se isso não for a definição perfeita de falta de tempo, eu não sei mais o que é … 🙁

Ok … restam os finais de semana e feriados … Mas no dia a dia da coisa você já está bem comprometido.

Então sim, o fator tempo pode até não ser uma desculpa para a sua situação atual, mas que ele é um dos motivos é. 🙂

Graças ao fator capital disponível para investimento, a alternativa mais viável de ativo a ser criado passa realmente pelo reino das ideias. Você precisará usar a cachola para criar algo que venha a lhe trazer dinheiro, sem precisar colocar dinheiro nela.

Talvez seja o caso de tentar se associar a alguém que possua a parte do capital, mas que não tenha nenhuma ideia do que poderia ser feito com ele. Ou tem dinheiro, mas não tem como colocar a mão na massa … E sim, você precisará colocar a mão na massa se deseja criar um ativo na situação que se encontra atualmente.

Veja que o fator tempo é algo que 99,9% das pessoas usam como argumento para justificar não terem dado o pontapé inicial de um empreendimento … E é algo natural. Estamos cada vez mais ocupados, mais comprometidos; mas também estamos cada vez mais desfocados no que realmente importa.

Já viu o tempo que a maioria das pessoas perde com o celular ? 🙁

Lembra que falei que ainda existem os finais de semana e feriados para que você possa criar os seus ativos ? Pois bem … Sabia que tanto o Clube do Pai Rico, o Double PUT Double CALL e o Minha primeira vez na Bolsa foram criados neles ? Sim ! Os três foram criados aproveitando as pausas geradas pelos finais de semana e feriados !!

Não tinha tempo durante a semana ? Sem problema algum … Fui lá e aproveitei o momento em que os outros estavam descansando e se divertindo para criar alguns dos meus ativos. Encontrei o “tempo que estava faltando” nos finais de semana e nos feriados.

Precisei abrir mão do momento de folga ? Sim … precisei. Mas isso não é algo que precisará ser feito em todos os finais de semana e em todos os feriados. Acontecerá somente no momento em que eu estiver criando os ativos. Depois não precisarei mais “olhar para eles” ? Claro que precisarei, e provavelmente usarei os mesmos finais de semana e feriados para isso. Mas serão apenas algumas horas … 😉

Além disso, percebeu que para a criação destes 3 ativos eu não precisei investir nenhum dinheiro ? Todos eles foram criações minhas, saídas diretamente do reino das ideias para o mundo real. Precisei apenas pôr a mão na massa !

Ok … Precisei de tempo para adquirir o conhecimento necessário que me permitisse criar o site e os dois cursos, bem como precisei investir MUITO dinheiro nesta fase. Foram inúmeros livros e cursos, bem como foram muitos os testes que precisei fazer para homologar as minhas teorias (no caso do método Double PUT Double CALL).  Dizer que não precisei de dinheiro para isso pode parecer errado … Concorda ?

Mas, para a criação propriamente dita destes ativos o dinheiro não se fez necessário. Para transformar minha experiência acumulada em um “produto”, não foi preciso injetar dinheiro.

O que eu quero dizer com tudo isso ? Sim, você tem tempo disponível para criar seu primeiro ativo. Não, você não precisará (necessariamente) ter dinheiro disponível para adquiri-lo. Você pode simplesmente cria-lo !! Ou então, ainda pode se unir a um sócio que tenha a parte “dinheiro da coisa” e não encontre nem o fator tempo, tampouco tenha uma ideia interessante.

Vai ser fácil ? Não, provavelmente não. Você precisará de tempo para encontrar a ideia certa. Mais algum para tirar a ideia do papel e transforma-la em algo real. Mas não imponha uma limitação ao seu desejo de criar seu primeiro ativo por causa da falta de tempo e de dinheiro.

Alguém que dedica 12h do seu dia para sua educação e formação, como você, já possui um dos maiores bens que qualquer pessoa poderia desejar: a vontade de crescer, de se destacar, de ir mais longe. 😀

Parabéns !!!

Espero ter lhe ajudado. 😉

Abraços !