Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: 11ª alta seguida !!! 😯

11ª seguida e mais um pregão de recorde para o índice. Fechamento nos 79.378 ! Falta pouco para os 80k.

Alta ! Alta !! Alta !!! Tudo esticado ! Tudo explodindo ! IFR no 100 pelo 3º pregão seguido.

Já subiu demais, não é possível !!

É … É possível sim. Leia o post “Já subiu demais, de certeza que agora o mercado vai cair !“, publicado em julho de 2016, em pleno rally do impeachment, e veja a reflexão que fiz naquela ocasião.

Agora … um dado é interessante: neste século não vimos uma sequência de pregões (seguidos) de alta superior a 11. Ontem foi o 11º …

É “raro”. É a 3ª vez no século que vemos esta sequência acontecendo.

Hoje será o 12º e quebraremos o recorde ?

E, de novo, eu vou repetir aquela “ladainha(segundo algumas pessoas …): enquanto não der o primeiro sinal de queda, não cai. Portanto, cuidado na hora de se arriscar em uma operação de venda em um mercado como esse. Ok ?

 

“Além do curso ser bem didático, com linguagem simples pra quem está começando, você é muito solícito, sempre respondendo as perguntas rapidamente. Mas o que eu acho o mais importante, você é uma pessoa que eu confio, já o acompanho há alguns anos no Clube. E isso é muito importante. Tem muita informação na internet, mas nem tudo é confiável. A pessoa pode até não agir por má fé, mas as vezes disponibilizar conteúdo que ela não conhece bem, e induzir os outros ao erro.

Fora tudo isso, o valor do curso foi super acessível. Já vi muito curso que fiquei interessada, mas quando via o valor, não dava para mim..”

Taís Cristina

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉