Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Luz amarela acendeu … PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ !!

Perder os 78.600 perdeu. Fez um candle bem feio, daqueles que te faz pensar “será ?” …

Pelo jeito a correção, tão desejada, teve seu início e continuará caindo até encontrar um novo suporte.

Será na região dos 77 mil, onde enfrentamos alguma dificuldade para passar no primeiro teste ? (outubro/2017)

Será na região dos 75 mil, que foi onde marcamos o primeiro topo mais baixo, e que era a meta a ser batida caso quiséssemos que o movimento de alta fosse retomado ?

Ou encontrará uma base mais forte em algum ponto intermediário e ainda fora do nosso radar ?

Ou ainda, encontrará suporte na região dos 73.800, aquele antigo topo histórico e que marcou o fundo desse atual movimento de alta ?

Ainda é muito cedo para se falar qualquer coisa … Somente a observação poderá nos dar alguma pista do que pode vir a acontecer. Talvez o gráfico de 60 minutos possa nos ajudar nessa busca. 🙂

E de novo: ao menos por enquanto é apenas uma correção. Enquanto houver a manutenção da região dos 72 mil pontos, nada de mudar a tendência principal.

Só vamos ter cuidado na hora de tentar aproveitar as promoções que podem começar a surgir. Ok ? 😉

 

“Além do curso ser bem didático, com linguagem simples pra quem está começando, você é muito solícito, sempre respondendo as perguntas rapidamente. Mas o que eu acho o mais importante, você é uma pessoa que eu confio, já o acompanho há alguns anos no Clube. E isso é muito importante. Tem muita informação na internet, mas nem tudo é confiável. A pessoa pode até não agir por má fé, mas as vezes disponibilizar conteúdo que ela não conhece bem, e induzir os outros ao erro.

Fora tudo isso, o valor do curso foi super acessível. Já vi muito curso que fiquei interessada, mas quando via o valor, não dava para mim..”

Taís Cristina

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉