Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: 81k na tela ! 😯

Subiu … e subiu com vontade ! 🙂

Com uma “ajudinha” da PETR4, empolgada sobre o avanço em relação à cessão onerosa.

E subiu.

Uma barra verde de respeito. Que marca nova máxima histórica. Que faz romper a região dos 80 mil pontos. Que diz que agora o céu é o limite !!

Isso ? Sim, em teoria sim.

Então tá lavando a égua Zé ?” … Não. 😀

Eu opero reversões, lembra ? A última ocorreu em dezembro. De lá pra cá só subiu (tirando o dia antes do rebaixamento da S&P) e a minha operação foi encerrada na última segunda-feira, dia 15, com o vencimento de Opções. 😉

Eu simplesmente não consigo “entrar por entrar”. Preciso ter no mínimo alguns pontos que reforcem esta entrada, e entre eles, na forma com que olho as coisas, preciso ter algum sinal de reversão para operar.

Se subir em linha reta tu não entra nunca mais ?!” Provavelmente não. Mas cá entre nós … o mercado NÃO sobe em linha reta, bem como NÃO cai em linha reta.

Oportunidades surgem sempre. E como “preciso” realizar apenas uma operação por mês … Tá tudo tranquilo. 🙂

Um dos pontos mais importantes do Double PUT Double CALL é o fato dele não precisar que suba muito para que eu obtenha lucro. (como a maioria das estratégias que existem) O meu método me permite ganhar com o mercado em alta, em queda ou de lado. E graças a isso uma enxurrada de oportunidades surgem constantemente para mim. 😉

O próximo vencimento ocorre somente no dia 19 de fevereiro … Falta mais de mês ainda !! 😀

Então fico aqui, na minha, esperando a próxima oportunidade operacional.

Mercados externos apresentando sinais mistos … Alguns em alta … Alguns em baixa … Sem grandes variações e consequentemente, sem uma sinalização mais clara de como poderão nos afetar.

Começo a olhar o mercado com mais cuidado nesse momento. Um oba-oba generalizado tomou conta do recinto, depois de termos subido (praticamente em linha reta) nos últimos 30 dias …  Aproximadamente 15% de alta ! 😯

Fiquemos atentos ao próximo sinal. 😉

 

“Zé, bom dia. Depois de finalizar o curso volto aqui para te agradecer. Acompanho o blog há muitos anos e mesmo já tendo conhecimento prévio no mercado de opções fiz questão de fazer o curso para que, de alguma forma, pudesse compensá-lo pelos anos de aprendizado que o blog me proporcionou gratuitamente. O curso Double Put Double Call superou em muito minhas expectativas pois consegui enxergar novas formas de rentabilizar a carteira, identificar os riscos e proteger o meu suado capital. Valeu cada centavo do investimento. Parabéns pelo excelente trabalho de educar financeiramente nossa nação !”

Claudio Fernandes da Cruz Junior

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉