Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

GVTT3 - GVT Holding

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 12:51 am    Assunto: GVTT3 - GVT Holding Responder com Citação

Vou fazer a cobertura desse papel por um tempo...

copiando e colando o principal do outro tópico (http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?p=20785#20785). recomendo lerem o tópico deste link ali antes, pois ali eu expliquei com mais detalhes o que cada estudo quer dizer Wink

bom pessoal, estou em "fase de testes" com alguns estudos gráficos, e aproveito que acompanho eles, e venho compartilhar o meu "passo a passo" com vocês aqui... além disso, vai me ajudar na minha própria organização, porque ficar guardando essas imagens não é mole não... Laughing

agora alguns disclaimers:

- Gráficos powered by Apligraf;
- Hospedagem de imagens by Imageschack;
- Os estudos gráficos postados aqui tem objetivo meramente de estudo e organização do próprio autor (overbond), e não deve ser utilizado jamais como um guia de compra ou venda, pois o mesmo reflete apenas a opinião do próprio autor sobre determinada ação;
- O autor do site/fórum e o site www.clubedopairico.com.br não se responsabilizam por material algum ou comentário postado pelo autor das análises nas linhas abaixo.

Bom, acho que fui bem claro pra tirar o ** de todo mundo da reta né?? Razz

Agora, vamos às análises: eu dividirei as minhas análises por estudos gráficos, então teremos 7 imagens, onde cada imagem representa um estudo diferente, com meu comentário logo a seguir.

1º - DI/ADX e Parabólico/Sar:

Nesse último pregão, DI+ acabou de cruzar com DI-, o que indica uma tendência de alta. O ADX está cainte, mas num valor aceitável até o momento, e creio que se a alta se mantiver, ele voltará a subir também, já que o volume vem aumentado a cada pregão.

Parabólico/Sar indicam compra desde dia 24/08, e com uma bela folga... vejam como eles estão bem embaixo dos candles, então creio que esse movimento de alta deva perdurar por um tempo considerável.

2º - TRIX e Médias Móveis:

Trix também está comprado a algum tempo já, e nas médias móveis, vemos que a média acabou de cruzar a longa, então confirmando ainda mais a compra.

3º - MACD:

MACD indica compra também desde alguns pregões atrás, e o preço ultrapassou a média de 20 também desde o pregão anterior.

4º - Bandas Médias (envelope):

O candle acabou de ultrapassar a banda superior do envelope, o que pode representar uma aceleração no curto prazo da tendência, ou uma resistência que pode ser testada no próximo pregão.

5º - Spread:

Esse estudo, assim como do envelope, "preocupa", pois o preço está bem próximo a banda superior, o que pode fazer um kick ali, então para os curto-prazistas, acho que não é uma boa hora para entrar.

6º - IFR:

IFR não indica nenhuma convergência também entre preço e indicador.

7º - Sistema Smartrack:

Todos indicam compra a vários pregões, por unânimidade.

bom pessoal, esse papel é minha "menina dos olhos"... sempre gostei da GVT, principalmente por ser concorrente da Brasil Telecom - que eu tenho nojo - e por ter uma "filosofia" diferente da BrT... então era uma empresa que eu queria ser "sócio" mesmo, ou seja, longo prazo na cabeça... tanto é que entrei na IPO com gosto, só que na época, eu e minha cabeça de sardinha, me fez flippar logo na abertura... tive um ótimo lucro, mas se tivesse permanecido com o papel e recomprado mais... estaria tomando uma coca-cola na minha cama ouvindo um jazz sarado nessa hora... hauahuahua!!! Laughing

enfim, o papel deu uma alta assustadora desde aquele dia negro onde o Ibovespa chegou a cair 9% e recuperou grande parte depois: de 26 para 38 reais... Shocked ... eu iria aproveitar a chance da queda para entrar nesse papel, mas aí vem o ponto negativo dele: liquidez. Até o momento, ele tem um número de negócios relativamente baixo, em torno de 200 negócios por dia... aí como estávamos em período de incerteza e oscilação, resolvi não entrar nele sob risco de amargar um prejuízo caso a queda continuasse.

essas são minhas ponderações sobre esse papel... Wink

até mais.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 1:11 am    Assunto: GVT Responder com Citação

Fala, seu over! Very Happy Very Happy Very Happy

Estou aqui só para dizer que estou marcando presença e de olho na GVT, tentando também me recuperar da minha época de sardinha desesperada quando pulei feito isca em cima de umas ações da BrT.... estou de olho no ramo das telecomunicações, setor que apresenta ótimos níveis de rentabilidade, mas também altos riscos......... pelo menos a GVT parece ser uma boa empresa.

Vou ficar de olho neste tópico e nos seus comentários! Very Happy

Citação:
entrei na IPO com gosto, só que na época, eu e minha cabeça de sardinha, me fez flippar logo na abertura... tive um ótimo lucro, mas se tivesse permanecido com o papel e recomprado mais... estaria tomando uma coca-cola na minha cama ouvindo um jazz sarado nessa hora... hauahuahua!!!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

pois é hotmar, o ramo de telecomunicações em geral é atrativo... TIM, Vivo, Brasil Telecom, Telemar, etc... elas apresentam volatilidade acima da média em geral, então para quem é curto prazista, elas são ótimas... principalmente porque elas tem canais de preços traçados que são bastante rigorosos... principalmente da TIM, que eu acompanhava um tempo, e reparava que ela ficava oscilando dentro de um canal que era coisa impressionante...

já a GVT, até o momento não chegou em fase nenhuma de "andar de lado" com os preços, só isso que os gráficos mostram mesmo... Wink

e pode deixar que sempre que eu verificar novamente esse papel, postarei por aqui mais comentários... Smile

t+

Editado pela última vez por overbond em Seg Set 03, 2007 12:02 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

overbond escreveu:
TIM, Vivo, Brasil Telecom, Telemar, etc... elas apresentam volatilidade acima da média em geral, então para que é curto prazista, elas são ótimas...

Vai ver é por isso que eu não gosto de investir nesse setor... Laughing e olha que trabalhei 6 anos na área (pelo quadrante E)...
overbond
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2007 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação

olha só, curiosamente, hoje eu fui dar uma passada pelo site da Bovespa, e vi uma notícia que achei interessante, vejam só:

Citação:
GVT Holding contrata Credit Suisse como Formador de Mercado
09 de Novembro de 2007

A partir de 09/11, a GVT Holding S.A passa a contar com a Credit Suisse CTVM Brasil SA. como Formador de Mercado para suas ações.

Caberá à corretora manter ofertas de compra e venda, diariamente e de forma contínua, contribuindo para elevar a liquidez e melhorar o processo de formação de preços das ações ordinárias da empresa, negociadas sob o código GVTT3.

Ao todo, 69 ativos possuem Formador de Mercado, sendo 62 para ações, dois para BDRs, um para cotas do Fundo PIBB (Papéis Índice Brasil Bovespa) e quatro para debêntures no Bovespa Fix, mercado de renda fixa.

Os formadores de mercado são instituições autorizadas pela BOVESPA a atuarem de forma a promover a liquidez de ativos. A atividade foi autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em 17 de março de 2003, por meio da Instrução CVM 384, e regulamentada pela BOVESPA pela Resolução 293, de 22 de julho do mesmo ano (Renda Variável), e pela Resolução 300, de 20 de julho de 2004 (Renda Fixa).

engraçado né?? essa é nova pra mim... Smile

mais detalhes sobre o formador de mercado: http://www.bovespa.com.br/Mercado/FormadorMercado/Formador_Mercado.asp?Origem=Mercado

eu sinceramente não entendi de verdade como isso iria funcionar... se alguém quiser dar um pitaco sobre isso, digam aí.. Wink
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 15, 2008 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, alguém aqui é sócio da GVT?

Hoje, o papel foi um dos poucos que ficou no verde.

E também uma das poucas empresas que abriram o capital, no IPO do ano passado, e que ainda estão firmes e fortes, crescendo e se valorizando.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!