Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Será ?

Ainda está longe de ser uma virada de mesa. Ainda não existe um sinal claro de que uma reversão teve início … Mas é um começo.

Por exemplo, antes de qualquer coisa, precisamos perder a mínima da barra anterior. A primeira coisa de todas, a mais básica de todas. E isso não aconteceu ontem …

Pode ser que hoje vejamos a perda da barra de ontem ? Pode. E isso começará a querer virar uma correção.

Mas existe uma diferença entre correção e reversão propriamente dita. Se cair, perder a mínima de ontem, mas não perder a região dos 80 mil pontos, nada mais terá sido do que uma correção da alta que vimos.

A região dos 80 mil pontos foi a última tentativa de perda da tendência que tivemos. E é natural esperarmos que se formos ali, vejamos uma briga das boas em defesa da alta.

Se é que vai até os 80 mil … 🙄

Se é que vai perder a mínima de ontem … 🙄 🙄

Mas, se depender do humor externo, pode ser que isso aconteça. O dia começou todo pintado de vermelho lá fora. Ásia, Europa, futuros americanos, petróleo, até bitcoin tá no vermelho. (mas isso não quer dizer absolutamente nada, hehehe)

Mercado está “devendo” uma correção e ela provavelmente ocorrerá no momento em que todos estiverem dizendo que ela não virá mais. Algo que vi acontecendo nos últimos dias. Será que vem então ?

Como eu disse, o primeiro sinal seria a perda da mínima de ontem. Portanto … fiquemos de olho. 😉

 

“Parabéns pelo conteúdo do curso Minha primeira vez na Bolsa. Passa o que realmente precisamos para começar nesse mercado.”

Éder Souza

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉