Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: ROCHA !

O mundo inteiro desabando, enquanto isso … Ibovespa fecha positivo !! (ok … +0,03%, mas foi positivo !)

Seja justificado pelo fluxo de capital estrangeiro (que nos últimos dias voltou a apresentar movimento de saída), seja por conta das conquistas do mandato Temer (que perdeu a briga pela Previdência), a conta não me parece fechar …

Ah Zé, esse é o novo normal que tanto falam !” Ficamos para trás durante a festa do mundo e agora estamos só tirando o atraso.

E é justamente isso que mais me assusta … NUNCA vi o mercado brasileiro conseguir peitar o Sr Mercado por um período de tempo muito longo. 2009 ? Sim, 2009 peitamos e deu no que deu …

Eu sinceramente sinto medo de quando tentamos encontrar explicações tão diretas e simplórias para algo tão diferente do normal. Se isso te deixar confortável … que bom. 🙂

Eu fico com a pulga atrás da orelha, incomodando pacas, e parto em busca de possíveis explicações para o “fenômeno”. E confesso que as coisas que eu vejo não conseguem me explicar a história completa.

Bom … segue o jogo porque o trem vem vindo. 😉

Região dos 84.500 aparenta ser o nosso suporte imediato, como dito ontem. Foi lá perto que o índice encontrou forças para reagir e fechar positivo.

Como será hoje ? Não sei … mas lá fora a desossa continua. Alemanha caindo 2% … Inglaterra caindo 1% … Petróleo caindo 1% … Japão caiu 2,5% … Futuros americanos caindo 0,8% …

Lá fora daria condições para que hoje fosse um dia de queda. Mas como essa “moça” anda teimosa, vai saber o que fará … 🙄

De novo: 84.500 é o suporte mais próximo que temos. Uma retomada imediata da alta ? Só se recuperarmos os 86.500 agora.

 

“Zé, bom dia. Depois de finalizar o curso volto aqui para te agradecer. Acompanho o blog há muitos anos e mesmo já tendo conhecimento prévio no mercado de opções fiz questão de fazer o curso para que, de alguma forma, pudesse compensá-lo pelos anos de aprendizado que o blog me proporcionou gratuitamente. O curso Double Put Double Call superou em muito minhas expectativas pois consegui enxergar novas formas de rentabilizar a carteira, identificar os riscos e proteger o meu suado capital. Valeu cada centavo do investimento. Parabéns pelo excelente trabalho de educar financeiramente nossa nação !”

Claudio Fernandes da Cruz Junior

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉