Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Oportunidade de Mercado ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 10:02 am    Assunto: Oportunidade de Mercado ? Responder com Citação

Pessoal está cada vez mais comum a venda de casas pré-fabricadas no Brasil. Vejam aqui por exemplo :

http://lista.mercadolivre.com.br/casa-pr%C3%A9-fabricada

Preços a partir de 15 mil reais e entregam em até 30 dias com tudo construido.

Perto de minha cidade, Queluz, existe uma cidade com alta demanda por casas novas, a cidade é Porto Real parece que foi uma das cidades que mais cresceram em 2006.

A minha duvida é : Seria um bom negócio investir nessas casas pré-fabricadas ao invés de mandar construir do zero ? Alguem ja fez isso ou conhece alguem que fez ou mora nessas casas ? Você moraria em uma ? Parece seguro ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

A industrialização da construção civil é o rumo natural à ser tomado pelas empresas do ramo, haja visto que a mão-de-obra se torna cada vez mais cara e escassa.

Acho uma alternativa interessante Coder, porém algus pontos merecem atenção especial:

1º - procure conversar com alguem que resida pelo menos à 5 anos numa casa produzida pela empresa que vc está pensando em contratar. Casas pré-fabricadas ( especialmente as de madeira COSTUMAM apresentar várias patologias com o passar do tempo, como frestas, desencaixe de peças, rachaduras etc. No caso das cerâmica não é diferente).

2º - Apesar da empresa ser responsável pela durabilidade da obra, existe uma coisa chamada RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA, que determina que o proprietário tbem deve assumir responsabilidade no caso de qualquer problema (ex. acidentes de trabalho, ações movidas por moradores da vizinhança da obra e por futuros moradores da residencia).

3º - Atenção na hora de fechar o contrato com a empresa. Normalmente elas "esquecem" de dizer que elas devem construir muros, arrimos, calçada, passeio público, instalações de esgoto, etc. Daí a casa que vc acha que custaria 15K já vai pra 30K com estes aditivos e foi-se o seu planejamento financeiro.

4º - Analise se o valor da casa condiz com o valor do terreno, com o entorno, etc. Se for uma área com potencial de valorização, construir uma casa de 15 mil em cima é jogar fora o terreno (opinião minha, porém cada caso é um caso), a não ser que seja para alugar; pq neste caso o terreno continua sendo seu.

5º - Se o seu negócio é construir para alugar, considere fazer um galpão pré-moldado ao invéz de fazer uma casa. Em geral o custo do investimento é menor e o aluguel é mais caro. Aonde tem gente morando sempre é necessário um galpão para uma oficina, marcenaria, lojas ou até mesmo um mercado. Além disso aluguel residencial é mais vulnerável a ações má intencionadas dos seus inquilinos.
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa plmyr não tenho palavras para agradecer por essas dicas ! Muito boas mesmo, anotei cada uma. Quanto a 5 me parece uma excelente idéia, principalmente se for em um bairro proximo ao centro (ou no centro). Sem dúvida a liquidez seria consideravel !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso. Sem contar que no dia em que valorizar o terreno, pra vc derrubar o galpão e fazer um prédio de aptos ou e escritórios é uma barbada!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!