Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Bem que ele tentou …

É … tentar tentou. Recuperar os 74 mil, a linha cinza aí do gráfico, seria uma demonstração de “força” da região.

Tentou … mas não conseguiu. E eu confesso não saber o motivo …

Quer dizer, tenho minhas teorias para a queda de sexta, mas não são todos os “acadêmicos” que a aceitarão. Quer ouvir ? Vamos lá:

O dólar teve um dia daqueles … daqueles de festejar. Mais de 5% de queda !! Bateu nos R$3,95 no dia anterior ? O BC foi lá, disse que não mudaria na taxa de juros, que usaria todas as armas que estivessem ao seu alcance e … voilà !! 🙂

Caiu e caiu com força. Caiu e fez com que muita gente que vinha apostando contro o real sentisse na pele os ferimentos de batalha. Caiu e … de onde tirar para cobrir as perdas ?

Isso ! Com a queda monstro do dólar, quem estava apostando contra o real, e precisou encerrar (STOP) suas operações com perdas cavalares, precisou apelar para a Bolsa para gerar o $$$$ necessário para cobrir as perdas. Sim, acredito que foi esse o motivo.

É uma “teoria” das antigas … Dólar e Bolsa sempre andam na direção contrária, podendo, ou não, ser na mesma intensidade. Mas na sexta vimos um caindo 5%, enquanto o outro caiu mais de 1%. Algo de estranho nessa conta. 😉

Então, sim: a minha teoria da conspiração é de que por conta das perdas no dólar tiveram que enfiar Bolsa a qualquer preço para cobrir as perdas na moeda americana. E se foi isso mesmo, hoje temos alguma chance de ver o índice operando no positivo. 😀

Torcer não custa nada. Não é mesmo ?

Resistências: 74 mil e 76.500
Suporte: 71.150

Quem chega primeiro ? Quem será o primeiro a ser superado ? Talvez seja a pergunta do milhão. 😉

 

“Maravilhoso. Acabei de ler e achei realmente a melhor coisa que já vi. Excelente sacada Zé, acompanho o clube a um bom tempo, e já usava um método que você demonstrou (venda de PUTs) mas desta forma é realmente a melhor de todas. Muito grato por ter compartilhado este curso conosco. Valeu mesmo.”

Paulo Jr – Aluno do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉