Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Posso usar a idéia de um site ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Iran
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 2:53 pm    Assunto: Posso usar a idéia de um site ? Responder com Citação

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida. Posso usar a iédia de um site ? Irei modificar um pouco, porém é basicamente a mesma idéia.

Por exemplo, O Zé criou a BibliotecaFinanceira. Posso usar a idéia dele e fazer uma pequena modificação e criar um site para ser um "concorrente" ?

Gostaria de saber se existe algum problema de direitos autorais sobre esses tipos de idéias pois vejo ótimas idéias pela Internet. Juntando uma coisa daqui outra dali, estou idealizando um negócio para Web.

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende." - Guimarães Rosa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Sad

O Iran quer me copiar ... buáááaá
snif snif

Brincadeiras a parte, infelizmente não existe uma forma de proteger a "idéia" de um site, você pode patentear o sistema por trás dele, mas a "idéia" em si não ...

Eu fui patentear a BF ... :/
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2008 4:39 pm    Assunto: Re: Posso usar a idéia de um site ? Responder com Citação

Iran escreveu:
Olá pessoal,

Tenho uma dúvida. Posso usar a iédia de um site ? Irei modificar um pouco, porém é basicamente a mesma idéia.

Por exemplo, O Zé criou a BibliotecaFinanceira. Posso usar a idéia dele e fazer uma pequena modificação e criar um site para ser um "concorrente" ?

Gostaria de saber se existe algum problema de direitos autorais sobre esses tipos de idéias pois vejo ótimas idéias pela Internet. Juntando uma coisa daqui outra dali, estou idealizando um negócio para Web.

Não....as patentes existem apenas em processos (ex.: de produção)...

A única coisa, é o perigo de vc ficar taxado de "maria vai com as outras"....

Por exemplo: Bondfaro e Buscapé....pelo q sei, o buscapé é pioneiro...

ou mesmo o site do Zé da Silva (www.500mil.com.br)...uhahauhau
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 10:14 am    Assunto: Re: Posso usar a idéia de um site ? Responder com Citação

Isso ! Very Happy
hehehe

hvfreitas escreveu:
ou mesmo o site do Zé da Silva (www.500mil.com.br)...uhahauhau

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Iran
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 8:16 am    Assunto: ... Responder com Citação

Valeu Zé da Silva e hvfreitas

Pode ficar tranquilo Zé, não irei copiá-lo. A vítima é outro Laughing Brincadeira... Como disse não pretendo fazer igual, porém será baseado.

Este site que gostei da idéia, acredito que está abandonado. Não vejo atualizações há tempo, e o pior nem foi terminado.

Continuarei estudando esta oportunidade de negócio para ver se é realmente viável.

Obg t+ Wink

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende." - Guimarães Rosa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
xgregg

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 1:06 am    Assunto: Pode fazer o que quiser Responder com Citação

Um software qualquer, seja um editor de texto, seja um site, é originalmente propriedade intelectual de seu criador e de ninguém mais. Através do contrato de desenvolvimento fica definido se o desenvolvedor irá manter seu direito ou transferí-lo para o cliente. Mas veja bem que o direito é sobre o código, não sobre a funcionalidade.

Como o Zé disse, nada impede que uma idéia seja copiada ou até melhorada. Temos aliás exemplos notórios disso mundo a fora como é o caso dos diversos mecanismos de busca que existem pela Internet que mesmo com suas especificidades individuais ainda assim são fruto de uma idéia comum.

Por essas e por outras que, quando desenvolvemos projetos mais complexos, acabamos por assinar contratos que nos impedem por exemplo de desenvolver projetos semelhantes por X anos, de atender empresas com sistemas concorrentes ou até mesmo de atuar na área por um período estipulado após a conclusão do projeto.

Apesar disso tudo, a lei de direito autoral do software ainda é muito jovem e tem muito a evoluir, mas de um jeito ou de outro nada impede que você pegue uma idéia, aprimore e a coloque em produção.

Boa sorte com seu projeto Smile

Cordialmente,
Rafael Ritter
Garagem Studio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!