Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Financiamento da casa própria... como funciona?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 9:04 pm    Assunto: Financiamento da casa própria... como funciona? Responder com Citação

Em um dos meus pensamentos aqui, fiquei na dúvida de como funciona estes financiamentos para comprar apartamento como os da Caixa (CEF).
Eu posso dar a entrada no valor de 20% e financiar o resto?

Se alguém já fez me dá uma luz, de repente é de interesse de outros também.

Abraços!
Very Happy
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu conheço bem desses financiamentos, e a única coisa que posso dizer é: Procure pesquisar sobre cartas de consórcio já contempladas.

Mas, caso prefire um financiamento mesmo, a caixa tem planos interessantissimos para quem ganha até 1.500,00, 6,00%. De 1.500,01 a 3.900,00. 8,16%.

Se o imovel for NOVO, voce pode financiar 100%, caso seja usado voce tem que dar 20% de entrada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu Fabio!!!
Estes 6% que você citou, seriam os juros mensais?

Abraços!
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Não Diogo, 6% ao ano, o que torna interessante inclusive comprar, financiar 100% e alugar e com o preço do aluguel pagar o financiamento.

Ei Fabio, fiquei curioso, o que seriam essas cartas de consórcio contempladas ? Nunca ouvi falar nessa modalidade, seriam pessoas que vendem seus consorcios para terceiros ?
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

que mensais rapaz????

ANUAIS...huaehuhau

mas lembre-se que a prestação a pagar tem que ser no maximo 1/3 da sua renda...entao no maximo sua prestação terá que ser de 500 reais para pegar os juros de 6%, assim voce nao conseguirá pegar imoveis de alto valor...
ajsilva
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação

12/02/2008 - 18h54
Caixa reduz juros para imóveis financiados com recursos de poupança

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira a redução das taxas de juros para financiamentos de imóveis com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). A redução da taxa efetiva pode chegar a 1,5 ponto percentual ao ano, em relação aos menores valores cobrados em 2007.
As taxas de juros são mais atrativas para quem, além de optar pelo débito da prestação, possuir o pacote básico, composto por conta corrente com cheque especial e cartão de crédito da Caixa.
Para compra de imóveis com valor até R$ 130 mil, a menor taxa efetiva cai para 8,4%, ante taxa de 9% cobrada pela Caixa em 2007 --àqueles que têm pacote básico e conta na Caixa. Se a pessoa optar por débito automático ou pagamento em boleto, a taxa é de 8,9% e 9,4%, respectivamente.
Para imóveis de R$ 130,01 mil a R$ 200 mil, a menor taxa efetiva cai de 10,5% para até 9,5%. Para valores de R$ 200 mil a R$ 350 mil (ou valores financiados até R$ 245 mil), a taxa efetiva cai de 11,5% para 10,5%. Acima de R$ 350 mil (ou valores financiados superiores a R$ 245 mil), a taxa foi reduzida de 12,5% para 11%.
A Caixa também anunciou que para financiamentos enquadrados fora do SFH (Sistema de Financiamento Habitacional) --valores de imóveis acima de R$ 350 mil ou valor financiado superior a R$ 245 mil--, haverá aumento do prazo máximo de financiamento de 180 para até 360 meses. A cota de financiamento, por sua vez, subirá de 70% para até 80%.
FGTS
A Caixa informou, ainda, que titulares de conta no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) serão beneficiados com a concessão de financiamento sem estar sujeitos às limitações de renda --é obrigatório ter contribuído por pelo menos três anos.
O financiamento pode chegar a R$ 245 mil para imóveis avaliados em até R$ 350 mil, com taxa nominal de juros de 8,66% ao ano e prazo de até 30 anos.
A cota de financiamento será de 85% para imóvel novo e 80% para imóvel usado.
Em todo o ano passado, a Caixa emprestou R$ 15,2 bilhões em financiamentos habitacionais, quantia 14,37% superior ao registrado em 2006. Segundo ao banco, 2007 terminou com recorde de contratação em habitação: R$ 21,5 bilhões. Para 2008, o orçamento inicial em habitação é de financiar R$ 20,3 bilhões.
A Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) projeta que os financiamentos para a casa própria feitos com recursos da poupança atinjam R$ 25 bilhões. Segundo José Pereira Gonçalves, superintendente da associação, a expectativa é que fique entre R$ 23 bilhões e R$ 25 bilhões em 2008.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Interessante.

Lembrando que o financiamento do SBPE é indicado a aqueles que tem renda maior que 4,9mil ou quer comprar imovel de alto valor.

Abaixo disso os juros da outra modalidade da caixa (com recursos do FGTS) são bem mais atrativo.

Mas tem as seguintes limitações:
* Até: R$ 130.000,00 para Distrito Federal e Municípios integrantes das Regiões Metropolitanas de SP e RJ;
* Até R$ 100.000,00 para os municípios com população igual ou superior a quinhentos mil habitantes, para os municípios do Entorno do Distrito Federal (RIDE/DF), além das demais capitais estaduais, englobando os seus municípios que apresentam continuidade e integração de suas respectivas regiões metropolitanas.
* Até R$ 80.000,00 para demais regiões.
ajsilva
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Fabio, por exemplo ate 130k eh o valor do imovel ou do financiamento, por exemplo, suponha que eu compre um apartamento na planta e que o valor deste seja 140k, so que durante o periodo de construçao eu pague diretamente a construtora 60k, sendo que o saldo restante eu deva financiar ou seja 80k, sendo o apartamento avaliado em 140k e o financiamento 80k em qual faixa se enquadra tal situaçao...
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu caro, que eu saiba, o valor do imóvel tem que ser até 130k. Haverá uma avaliação pela caixa quanto ao valor do imóvel.

Usa-se o maior dos valores entre a venda e a compra e a avaliação do imóvel feita pela caixa. Entende? (Isto é claro para o caso dos limites, o valor do financiamento será o acordado entre o você e o vendedor).

Então também não adianta o vendedor falar que o AP custe 130k e a caixa avaliar em 140k. Você não vai poder financiar.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Eu tinha esquecido de falar isso pois não se aplica a mim, mas pode se aplicar a você: A taxa de juros é reduzida em 0,5% para quem tem três anos de trabalho em uma ou mais empresa, sob o regime do FGTS. E esse período pode ser consecutivo ou não.

Então assim fica melhor ainda. Realmente este financiamento é ótimo! Se deus quizer eu vo comprar um apartamentozinho de 65k e colocar para alugar com esse financiamento.

Abraços!
ajsilva
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu Fabio, pelas dicas, tô enquadrado nos 3anos, e daqui a dois que é quando ao ap fica pronto vou ter um bom saldo no FGTS para tentar não financiar nada, vou utilizar uma carta de consorcio + o saldo do FGTS...
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Ainda é o melhor a fazer utilizar uma carta de consórcio.

Financiamento só se for urgente.
CoderBR
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal aproveitando a boa vontade e o conhecimento de vocês, me ajudem a entender uma coisa.

Essas modalidades de financiamento servem para investidores ou apenas para quem vai adquirir uma casa ? Pergunto isso pois quando financiamos o imovel a escritura do mesmo fica com a caixa e nao é permitido pela mesma financiar mais de um. Então como utilizar essa carta de crédito para investir ?

Tenho essa duvida há uns 2 anos. Aqui no escritorio onde trabalho, todo dia entram e saem investidores com essas cartas de crédito, mas não sei como eles fazem para investir esse dinheiro.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah rapaz, na modalidade FGTS realmente a pessoa não pode ter outro imóvel. Mas os outros acho que não tem esta restrição.

E investir a carta de crédito é muito dificil, tem que fazer altas mutretas, pois nas convenções do consórcio voce nao pode comprar nada de familiares e tal.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!