Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

COMO "NASCE" UMA AÇÃO? QUAIS RECURSOS SÃO UTILIZAD

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
aureolf

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 10:26 am    Assunto: COMO "NASCE" UMA AÇÃO? QUAIS RECURSOS SÃO UTILIZAD Responder com Citação

ESTOU PROCURANDO EXPLICAÇÕES REFERENTE AO SURGIMENTO DE AÇÕES. QUANTO DOS RECURSOS FINANCEIROS DA EMPRESA ESTÁ NA BOLSA DE VALORES? A EMPRESA POSSUE RECURSOS FINANCEIROS E TEM A MESMA QUANTIDADE EM AÇÕES? EXEMPLO: SE A MINHA EMPRESA TEM R$100.000,00 ENTÃO EU TENHO ESSE MESMO VALOR EM AÇÕES NO MERCADO? MUITO OBRIGADO.[/b]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 10:40 am    Assunto: Re: COMO "NASCE" UMA AÇÃO? QUAIS RECURSOS SÃO UTIL Responder com Citação

aureolf escreveu:
ESTOU PROCURANDO EXPLICAÇÕES REFERENTE AO SURGIMENTO DE AÇÕES. QUANTO DOS RECURSOS FINANCEIROS DA EMPRESA ESTÁ NA BOLSA DE VALORES? A EMPRESA POSSUE RECURSOS FINANCEIROS E TEM A MESMA QUANTIDADE EM AÇÕES? EXEMPLO: SE A MINHA EMPRESA TEM R$100.000,00 ENTÃO EU TENHO ESSE MESMO VALOR EM AÇÕES NO MERCADO? MUITO OBRIGADO.[/b]

QUANTO DOS RECURSOS FINANCEIROS DA EMPRESA ESTÁ NA BOLSA DE VALORES? No minimo 50,01%...ou seja, CAPITAL ABERTO

A EMPRESA POSSUE RECURSOS FINANCEIROS E TEM A MESMA QUANTIDADE EM AÇÕES? Não...o valor das ações seria o mesmo que "Capital Social"...ou seja, é o quanto os sócios colocaram do próprio bolso na empresa....isso não é 100 % do seu ATIVO (os 100k que vc mencionou), pois uma parte desse dinheiro vem de empréstimos de diversos tipos....ou seja, "Capital de Terceiros" (Ex.: empr. bancarios, credito de fornecedores, recebiveis)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
aureolf

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 10:58 am    Assunto: Re: COMO "NASCE" UMA AÇÃO? QUAIS RECURSOS SÃO UTIL Responder com Citação

hvfreitas escreveu:
aureolf escreveu:

QUANTO DOS RECURSOS FINANCEIROS DA EMPRESA ESTÁ NA BOLSA DE VALORES? No minimo 50,01%...ou seja, CAPITAL ABERTO

A EMPRESA POSSUE RECURSOS FINANCEIROS E TEM A MESMA QUANTIDADE EM AÇÕES? Não...o valor das ações seria o mesmo que "Capital Social"...ou seja, é o quanto os sócios colocaram do próprio bolso na empresa....isso não é 100 % do seu ATIVO (os 100k que vc mencionou), pois uma parte desse dinheiro vem de empréstimos de diversos tipos....ou seja, "Capital de Terceiros" (Ex.: empr. bancarios, credito de fornecedores, recebiveis)

Então vamos ver se eu entendi. A empresa tem seus recursos financeiros (100% que são dinheiro, bens, imoveis, empr. bancários, crédito de fornecedores) uma parte desses recursos financeiros (exceto capital de terceiros) e no mínimo 50,01% é feita a emissão de ações que são negociadas na bolsa de valores?

Resumindo, são emitidas ações APENAS do dinheiro dos sócios que foi colocado na empresa e pode emitir ações no mínimo 50,01% desse dinheiro?
É ISSO MESMO?
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 11:07 am    Assunto: Re: COMO "NASCE" UMA AÇÃO? QUAIS RECURSOS SÃO UTIL Responder com Citação

aureolf escreveu:
hvfreitas escreveu:
aureolf escreveu:

Então vamos ver se eu entendi. A empresa tem seus recursos financeiros (100% que são dinheiro, bens, imoveis, empr. bancários, crédito de fornecedores) uma parte desses recursos financeiros (exceto capital de terceiros) e no mínimo 50,01% é feita a emissão de ações que são negociadas na bolsa de valores?

Resumindo, são emitidas ações APENAS do dinheiro dos sócios que foi colocado na empresa e pode emitir ações no mínimo 50,01% desse dinheiro?
É ISSO MESMO?

Pelos meus conhecimentos sim....

É como se vc vendesse sua empresa....vc teria q honrar as dividas primeiro (Terceiros) e vender só oq fosse seu (Capital Social)....no mínimo de 50,01%....

ahhhh....esses 50,01% tem que ser pulverizados....ou seja....nao pode vender para apenas uma empresa ou um grupo.....pois se trataria de uma aquisição....nao de abertura de capital....
aureolf

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 11:24 am    Assunto: Responder com Citação

INTERESSANTE. TEM LÓGICA O QUE VC FALOU. ENTÃO PODEMOS POSSO COMPLICAR UM POUCO MAIS??

EXEMPLO BEM SIMPLES PARA ENTENDIMENTO:

Empresa A tem R$ 100.000,00 na qual

R$ 30.000,00 é de TERCEIROS

R$ 70.000,0 é CAPITAL PRÓPRIO
e desse valor no mínimo 50,01% se torna ações. AGORA, a empresa precisa do controle acionário e pelo que eu saiba desse valor de R$ 70.000,00 no mínimo 50 tem que ser ORDINÁRIAS e no máximo 50% tem que ser PREFERENCIAIS. E as ORDINÁRIAS (DIREITO A VOTO) pela minha lógica no mínimo 50,01% das ações ordinárias (negociadas na bolsa) tem que ser do presidente da empresa A para poder continuar com o controle acionário. Será que é assim mesmo??
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação

aureolf escreveu:
INTERESSANTE. TEM LÓGICA O QUE VC FALOU. ENTÃO PODEMOS POSSO COMPLICAR UM POUCO MAIS??

EXEMPLO BEM SIMPLES PARA ENTENDIMENTO:

Empresa A tem R$ 100.000,00 na qual

R$ 30.000,00 é de TERCEIROS

R$ 70.000,0 é CAPITAL PRÓPRIO
e desse valor no mínimo 50,01% se torna ações. AGORA, a empresa precisa do controle acionário e pelo que eu saiba desse valor de R$ 70.000,00 no mínimo 50 tem que ser ORDINÁRIAS e no máximo 50% tem que ser PREFERENCIAIS. E as ORDINÁRIAS (DIREITO A VOTO) pela minha lógica no mínimo 50,01% das ações ordinárias (negociadas na bolsa) tem que ser do presidente da empresa A para poder continuar com o controle acionário. Será que é assim mesmo??

Nao...na verdade o presidente presta um serviço (mão de obra) aos acionistas...

e quem tem o maior controle acionário geralmente tem mais poder....

Exemplo: se o governo possui 49,9% da petro, ele geralmente terá o poder por conta das abstençoes e de outros (mesmo que poucos) votos a favor...

mas em tese a empresa nao possui 1 dono....possui vários em escalas diferentes.....mas se a minoria se unir ela pode decidir contra o majoritario....entende? ou seja, as vezes o majoritario tem 35%, enquanto o restante está distribuido em menor escala....se o restante se unir contra, consegue-se uma posição contraria....

Por isso os fundos tentam comprar muita participação para poder assumir ou tentar manter controle sobre as decisoes e os interesses....
aureolf

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Tudo bem! Eu entendi sobre quem tem mais ações ordinárias tem mais votos e com isso poder para decidir o rumos da empresa. Mas por acaso vc sabe (normalmente) qual é a porcentagem de ações ordinarias e preferenciais que são emitidas??
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

aureolf escreveu:
Tudo bem! Eu entendi sobre quem tem mais ações ordinárias tem mais votos e com isso poder para decidir o rumos da empresa. Mas por acaso vc sabe (normalmente) qual é a porcentagem de ações ordinarias e preferenciais que são emitidas??

Não faço ideia....alias nao conheço muito sobre PN....

Sei que nao dao direito ao voto mas preferencia em dividendo e ressarcimento em caso de falencia....

de resto...nao sei...
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

aureolf, primeiramente, seja bem-vindo ao fórum.

Desculpe-me, mas tenho que fazer meu serviço chato de moderador:

Na etiqueta dos fóruns, deve-se evitar escrever com o CAPS LOCK ligado, isso significa que você está gritando com os leitores. Por favor evite postar com letras maiúsculas.

Mais uma coisa, este tópico foi aberto na área errada. Sua dúvida deveria ser postada na área Bolsa de Valores. Aqui em "Ações" deve-se comentar ações individualmente. Há uma descrição de cada área na página principal.

Grato pela compreensão,
Maurício
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!