Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Ontem o vermelho dominou as telas dos homebrokers e das Bolsas mundo afora …

No início do dia o motivo parecia ser uma entrevista do bozo na Band. O que ele falou sobre Eletrobras e Petrobras não agradou muito … Pronto, derreteu no começo do pregão …

Mas, aos poucos, os negócios lá fora foram abrindo e o que vimos … fazia tempo que não via um dia como o de ontem:

Olha o estrago no Dow Jones !! Um único dia de queda devolveu tudo o que levou semanas para ser conquistado. Mais de 3% de queda ! E para eles isso é MUIIIIIITA coisa ! 😯

Aqui a queda já era forte, até que após o almoço a coisa deu uma … “acalmada”. Motivo ? Começaram a circular os primeiros “palpites” sobre como viria o DataFolha. Incrível como às 14h já tinha gente acertando na mosca os 58×42 !! 🙄

Foi nessa hora que a PETR4 se estabilizou e começou uma recuperação.

Mesmo com o derretimento externo ela não se abalava …

Bom … veio o DF, confirmou o placar do “palpite” (vi em 2 perfis do Twitter o mesmo número …), e isso deve trazer uma abertura em alta por aqui. Ainda mais com os indicadores MEGA socados que estamos vendo nos gráficos intraday.

Mas … eu não acredito na manutenção dessa abertura por muito tempo não … Quem sabe veremos só um momento de “ajuste” para depois voltarmos à realidade ? 😉

Não duvido que veremos um teste dos 82 mil pontos … Teste saudável do último topo, o que reforçaria a tendência de alta.

E como hoje é o último dia antes do vencimento de opções (leia este post !), prepare-se para ver uma pressão extra nas cotações. 🙂

Vamos ver como esse pré feriado será. 😀

 

“Zé, bom dia. Depois de finalizar o curso volto aqui para te agradecer. Acompanho o blog há muitos anos e mesmo já tendo conhecimento prévio no mercado de opções fiz questão de fazer o curso para que, de alguma forma, pudesse compensá-lo pelos anos de aprendizado que o blog me proporcionou gratuitamente. O curso Double Put Double Call superou em muito minhas expectativas pois consegui enxergar novas formas de rentabilizar a carteira, identificar os riscos e proteger o meu suado capital. Valeu cada centavo do investimento. Parabéns pelo excelente trabalho de educar financeiramente nossa nação !

Claudio Fernandes da Cruz Junior – aluno do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉