Clube do Pai Rico

Posição do Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Até onde isso vai ? A posição vem aumentando, nas duas ações, já faz alguns dias, algumas tentativas de formação de topo foram feitas … mas até agora nada …

Ontem tivemos topo duplo pra tudo que é lado … um volume pesado enquanto o mercado caía e um enfraquecimento dele durante a recuperação …

Para o Ibovespa, de olho nos 68.300. Na Vale, nos R$ 47. E na Petro, nos R$ 35,40.

Sinceramente ? Na minha forma de enxergar o mercado temos muito mais sinais de que podemos corrigir do que qualquer outra coisa … vamos ver se eu acerto. 😀