Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Sim, hoje tem mercado bebê ! 😉

E pelo o que vimos acontecendo com as ADRs lá fora, pode ser que tenhamos uma BELO pregão ! 😉

Tudo começou na quarta-feira, com o “anúncio” de que a onerosa vai pra votação no Senado nos próximos dias 20 e 21. Como você pode imaginar, Petrobras reagiu feito um foguete. 🙂

Índice veio junto, no arrasto. 😀

Mas a festa teve continuidade ontem … ~Parece que o mercado gostou dos nomes que foram divulgados para formar a equipe econômica do bozo. Roberto Campos Neto para o BC (ele é diretor da área de tesouraria do Banco Santander).

Além disso, Mansueto Almeida teve sua permanência confirmada.

Esses podem ser alguns dos motivos … Ou os gringos simplesmente decidiram voltar. Vai saber …

… nos próximos relatórios de entrada/saída dos gringos, hehehe. 😉

O número mais importante de todos os tempos do dia de hoje é 86.250. Primeira resistência do Ibovespa.

É óbvio que ficaremos de olho ! 😀

 

“O curso é muito esclarecedor, direto ao ponto e sem enrolação. Realmente dá uma base para o pontapé inicial na bolsa de valores

Rafael Pereira De Almeida Nogueira – aluno do Minha 1x na Bolsa

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉