Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !




Comentário: Um “EPA !” … será ?

Um dia em que o mercado “interrompe” a sequência de altas é um dia que nos deixa mais atentos. 🙂

Ainda mais que no pregão de ontem quase vimos a perda da mínima do dia anterior …

Quase …

Motivo ? Tudo aponta para o “adiamento” da previdência. O bozo só vai liberar depois que voltar de Davos. Vai aproveitar a viagem para analisar a proposta.

Bom, foi o suficiente para que o mercado desse uma corrigida marota. Sabe aquele momento em que qualquer espirro pode causar uma correção ? Pois então …

Não foi nada de outro mundo, até mesmo porquê apresentou alguma recuperação depois. Mas acendeu uma luz amarela aqui no QG.

De olho na região dos 93k … Sim, de novo.

Eu sei que tá longe, mas somente a perda desta região faria com que o mercado entrasse em um modo correção mais “profunda”. 🙂

Sem isso, nada feito. 😉

Curioso pra ver o comportamento do Sr Mercado diante da derrota da Primeira Ministra Theresa May … a surra foi grande. Para ter uma ideia, desde 1924 que não acontecia uma derrota com uma diferença tão grande de votos. 🙄

Vamos ver o que surge disso. (se é que acontecerá algo)

De novo: de olho nos 93 mil pontos do Ibovespa.

 

“Fiz o “minha 1x” há varios meses atrás e foi o pontapé que eu precisava. Agora, meses depois já operando swing trades com ações, resolvi me aprofundar em opções, e pretendo começar a operar assim que concluir os estudos. 🙂

Thainan Frota – aluno do Minha 1x na Bolsa do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉