Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Iniciando o negócio no ML...?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 5:01 pm    Assunto: Iniciando o negócio no ML...? Responder com Citação

E aí, pessoal!

Então, conforme eu vou vendo a 'pequeneza' do meu patrimônio atual, eu também vou sentindo a necessidade de ampliá-lo, e de pôr o meu esforço sobre ele para multiplicá-lo mais rapidamente. Bom, andei tendo várias idéias para obter rendimentos relativamente bons, mas muitas delas se tornam impraticáveis pela falta de capital para começar um investimento.

Um negócio que eu não abirei mão de abrir na minha vida é o de vendas pela internet, sempre achei o mercado muito interessante, e agora que ele está aquecido pode ser um bom negócio para se começar. Tenho R$ 1.200 e não constituo pessoa jurídica.

Minhas pretenções incluem 'abrir' uma loja pela internet de produtos eletrônicos, visto que este mercado representa hoje mais da metade das vendas pela internet. Mas o problema é que eu não tenho muito interesse em abrir uma 'loja virtual' em formato de site, o meu interesse mesmo é atuar pelo Mercado Livre. O site, como vocês sabem, tem algumas empresas e muitas pessoas atuando no comércio. Essas pessoas, muitas vendem em grandes quantidades - o que significa que compram em grandes quantidades - e precisam de um fornecedor razoavelmente competente para atender à demanda. Eu andei pesquisando alguns fornecedores (17) que eu encontrei, e todos eles - sem exceção - vendem apenas para pessoas jurídicas.

Então eu queria saber, como essas "pessoas físicas" conseguem montar um negócio no Mercado Livre e evitar a carga tributária que, no caso de preços ridiculamente baixos como os do ML, podem reduzir a margem de lucro a zero.
E como uma pessoa física (sem muitas condições de tornar-se uma pessoa jurídica no momento), como eu, pode encontrar fornecedores competentes que distribuam produtos a um preço que me permita obter lucro no meu e-commerce e que forneça produtos de qualidade (ou pelo menos originais - com garantia)?

Não pretendo fazer um 'rolo' pela internet, quero começar um negócio sério. Mas quero também ser capaz de competir com eficiência entre os vendedores e vender um produto de qualidade.

Como eu vou iniciar minhas vendas no Mercado Livre, eu queria saber se alguém que já tem experiência podia me falar como são as primeiras vendas, se alguém realmente acredita num cara sem qualificações ou se o melhor mesmo é 'pagar' ao mercado livre (as comissões) para obter qualificações, "burlando o sistema"...

Espero ter sido claro!!
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 5:23 pm    Assunto: Re: Iniciando o negócio no ML...? Responder com Citação

thefernandoman escreveu:
E aí, pessoal!

Então, conforme eu vou vendo a 'pequeneza' do meu patrimônio atual, eu também vou sentindo a necessidade de ampliá-lo, e de pôr o meu esforço sobre ele para multiplicá-lo mais rapidamente. Bom, andei tendo várias idéias para obter rendimentos relativamente bons, mas muitas delas se tornam impraticáveis pela falta de capital para começar um investimento.

Um negócio que eu não abirei mão de abrir na minha vida é o de vendas pela internet, sempre achei o mercado muito interessante, e agora que ele está aquecido pode ser um bom negócio para se começar. Tenho R$ 1.200 e não constituo pessoa jurídica.

Minhas pretenções incluem 'abrir' uma loja pela internet de produtos eletrônicos, visto que este mercado representa hoje mais da metade das vendas pela internet. Mas o problema é que eu não tenho muito interesse em abrir uma 'loja virtual' em formato de site, o meu interesse mesmo é atuar pelo Mercado Livre. O site, como vocês sabem, tem algumas empresas e muitas pessoas atuando no comércio. Essas pessoas, muitas vendem em grandes quantidades - o que significa que compram em grandes quantidades - e precisam de um fornecedor razoavelmente competente para atender à demanda. Eu andei pesquisando alguns fornecedores (17) que eu encontrei, e todos eles - sem exceção - vendem apenas para pessoas jurídicas.

Então eu queria saber, como essas "pessoas físicas" conseguem montar um negócio no Mercado Livre e evitar a carga tributária que, no caso de preços ridiculamente baixos como os do ML, podem reduzir a margem de lucro a zero.
E como uma pessoa física (sem muitas condições de tornar-se uma pessoa jurídica no momento), como eu, pode encontrar fornecedores competentes que distribuam produtos a um preço que me permita obter lucro no meu e-commerce e que forneça produtos de qualidade (ou pelo menos originais - com garantia)?

Não pretendo fazer um 'rolo' pela internet, quero começar um negócio sério. Mas quero também ser capaz de competir com eficiência entre os vendedores e vender um produto de qualidade.

Como eu vou iniciar minhas vendas no Mercado Livre, eu queria saber se alguém que já tem experiência podia me falar como são as primeiras vendas, se alguém realmente acredita num cara sem qualificações ou se o melhor mesmo é 'pagar' ao mercado livre (as comissões) para obter qualificações, "burlando o sistema"...

Espero ter sido claro!!

1º regra do ML e da vida nas VENDAS = SEJA HONESTO!

eu tenho 80 qualificações no mercadolivre....e sei que é mto lucrativo....mas vc deve ser sempre honesto, transparente e claro...

Para dizer a verdade, a maioria dos grandes vendedores (grandes mesmo) tem uma das tres caracteristicas:

- é Loja
- Contrabando
- Vende produtos nao "commoditties", incomuns....

Eu era do ultimo (instrumentos musicais)....

Oq as pessoas procuram? Segurança, preço, formas de pagamento e agilidade....

O segredo dos PF ganharem, é comprar num estado onde o produto é barato....geralmente em atacadistas....e vender por um preço de loja comum....

Diferenciais:
- Aceitar MercadoPago e Sedex a Cobrar (Risco maior)
- Entregar em mãos para sua cidade
- Respostas completas para as perguntas....respostas rapidas e educadas

Dica: Comece vendendo alguma coisa q vc nao quer mais para começar a ter qualificações.....e ganhar um $$$ tb...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rich Fabio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação

preço baixo tb é um atrativo, agora não confio muito no serviço de entrega dos correios, tem que melhorar muito, eu ja tive problemas, e muitas outras pessoas que conheço tiveram.

As vezes o vendedor é honesto, mas os correios demoram tanto, ou perdem a mercadoria em assaltos, que no final você que acaba lesado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!