Clube do Pai Rico

Se recebo o dinheiro em D+3, como posso recomprar a ação no dia seguinte ?

Pergunta:

Bom dia Zé!

Neste exemplo hipotético – eu vendo em um dia para comprar no dia seguinte – se eu vender hoje, só recebo o valor em D+2, não é isto? Como compraria no dia seguinte? A Corretora libera o valor neste caso específico, para comprar mais ações?

Não sei se minha pergunta é muito básica, mas ainda estou aprendendo a investir em ações.

Resposta:

Opa ! Tudo certo Taís ? 🙂

Só para ajudar todos a compreenderem melhor a pergunta, ela é em relação ao post: “Como pagar menos Imposto de Renda no investimento em ações ? (LEGALMENTE !!!)” 😉

A primeira observação é em relação ao prazo do recebimento do valor. Hoje ainda é D+3 … D+2 é só a partir de maio/2019. 🙁

Mas isso não influenciará na resposta. 😀

Como compraria no dia seguinte ?” No momento em que você dá a ordem de venda, e ela é executada, a sua corretora já sabe que a grana entrará na sua conta no dia da liquidação financeira, no caso o D+3. E por saber disso, ela já te “libera um crédito” de igual valor, para que você possa realizar uma nova operação.

Sim, mesmo a grana ainda não estando na sua conta, ela já está liberada para que você realize uma nova operação. Seja no próprio dia da venda, no dia seguinte (D+1), no próximo (D+2) ou no da liquidação financeira propriamente dita, o D+3.

É importante destacar que a grana estará liberada para uma nova operação de compra, mas não para efetuarmos um resgate … 😉

Espero ter ajudado ! 🙂

Abraços !