Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

A minha experiência em vendas na Internet: MercadoLivre
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Reativando o tópico!

Bom no mês passado ao ler este tópico fiquei animado e prestei mais atenção no meu mercado livre e tive sucesso, consegui vender umas coisas . Agora preciso de umas respostas:

É melhor se expecializar em um a linha de produto ? ou posso diversificar?. Estou m ereferindo a imagem e a credibilidade, uma pessoa que vende só livros, derrepente aparece vendendo gaiola para canarios, monitor de 15" etc...

Alguem tem experiencia positiva em outro site?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 05, 2008 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação

O Mercador escreveu:
Reativando o tópico!

Bom no mês passado ao ler este tópico fiquei animado e prestei mais atenção no meu mercado livre e tive sucesso, consegui vender umas coisas . Agora preciso de umas respostas:

É melhor se expecializar em um a linha de produto ? ou posso diversificar?. Estou m ereferindo a imagem e a credibilidade, uma pessoa que vende só livros, derrepente aparece vendendo gaiola para canarios, monitor de 15" etc...

Alguem tem experiencia positiva em outro site?

Acho q nao tem muito a prejudicar essa diversificação...principalmente se vc é um vendedor de produtos novos....

Eu mesmo, gosto de comprar com vendedores q ja tive experiencia....se eles tem produtos diversos, é melhor....

por outro lado, se vc se mostrar inseguro, será ruim....pois nao passara confiança e pessoa q tem know how do produto...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 05, 2008 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

hvfreitas :
Obrigado ,vou seguir o seu conselho, espero não ficar estranho misturar tecnologia com BONSAI. rsrsrrs
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 9:28 am    Assunto: Responder com Citação

O Mercador escreveu:
hvfreitas :
Obrigado ,vou seguir o seu conselho, espero não ficar estranho misturar tecnologia com BONSAI. rsrsrrs

Faça sempre anuncios claros e com informações completas (sem muito caranaval com as cores)....

Responda as pergguntas de modo completo e cordial...

Isso faz a maior diferença....

Uma outra coisa q me deu mto dinheiro: Aceitar trocas....lógico, avaliando de um modo mais depreciativo o produto da outra pessoa....
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

O Mercador escreveu:
hvfreitas :

Mercador,
tudo bem ?

Quando trabalhava com vendas, eu sempre tentava
m e atualizar ao máximo, saber o máximo dos produtos que vendia. Isso dava uma segurança imensa ao cliente, ele podia confiar.

Então, sobre vender vários produtos diferentes é você não conseguir 'conquistar o cliente' (passar segurança).

Aos vendedores do fórum:
No MercadoLivre você conquista o cliente como é ao vivo ? Ou o cliente lê seu anúncio, gosta e compra ?

Aguardo resposta,

Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
O Mercador escreveu:
hvfreitas :

Mercador,
tudo bem ?

Quando trabalhava com vendas, eu sempre tentava
m e atualizar ao máximo, saber o máximo dos produtos que vendia. Isso dava uma segurança imensa ao cliente, ele podia confiar.

Então, sobre vender vários produtos diferentes é você não conseguir 'conquistar o cliente' (passar segurança).

Aos vendedores do fórum:
No MercadoLivre você conquista o cliente como é ao vivo ? Ou o cliente lê seu anúncio, gosta e compra ?

Aguardo resposta,

Obrigado!

Os dois....no meu caso, eu tento enviar as coisas rapido e muito bem embaladas....isso conquista o cliente "Ao Vivo"....

mas no ML, geralmente se convence o cliente com o anuncio, clareza das informações (inclusive nas perguntas) e nas qualificações....

Aceitar varias formas de pagamento ajuda mto tb....
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente a pontuação é super importante. Agora acho que responder rápido e demonstrar um interesse real no problrma do cliente ajuda muito.
bruno.doc

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 4:54 am    Assunto: Responder com Citação

Mercado Livre sem dúvida é uma ótima ferramenta para ganhos ilimitados. A oportunidade está sempre na sua cara, basta percebe-la e aproveitar. Eu tive a felicidade de perceber uma ótima oportunidade e durante 2006 e 2007 faturei uma quantia expressiva no ML. Nesse periodo vendi mais de 250 kits de farol xenon. Comprava via internet na China ( produto de qualidade, empresa em joint venture com a Hella ) que fazia a entrega nos USA e um amigo piloto de avião colocava no Brasil sem imposto. Na época de vacas gordas cheguei a comprar kit por R$250,00 já com a parte do amigo piloto e vender a R$1200,00. Atualmente esse mercado se deteriorou e eu sai fora, hoje só se vende produto de segunda a uma media de R$ 300,00 sendo o custo na casa de R$ 180,00.
Para dar certo no ML:
Antes de tudo: Anuncio bem feito, atingindo ao seu publico alvo e de preferencia com destaques. Além disso:
1) Qualidade do produto e garantia.
2) Focar suas vendas em um produto carro chefe.
3) Cortar custos sempre.
4) Atendimento 100%. Ai inclui educação, rapidez, veracidade sempre e principalmente saber TUDO sobre o que vc esta vendendo.
5) Ter uma politica clara quanto a trocas, qualidade, formas de pagamento e entrega.

No momento estou modificando minha área de atuação no ML fazendo um teste com um novo produto, assim com o primeiro com um retorno absurdo ( mais de 500% ). Se tudo der certo volto aos lucros em breve. Abraços.
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 9:32 am    Assunto: Responder com Citação

Legal achar esse tópico, esses dias me deu um clique de vender no ML e analisando gostaria de colocar uma coisa que NÃO deve dar muito retorno.

Material de informática, o negocio é um mercado de peixe, no ML eu encontro produto mais barado do que tenho no fornecedor.

O secredo achar um nincho, a ideia de importar e vender é legal, muitas coisas eu não compro fora pois o frete fica inviavel para uma únidade.

Agora se você não ter cartão de crédito internacional fica dificil comprar, mesmo com PayPal para colocar crédito você precisa de cartão de crédito, alguem tem experiências com pagamento de compra no exterior sem cartão ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
nofeaR

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

bruno.doc escreveu:
Mercado Livre sem dúvida é uma ótima ferramenta para ganhos ilimitados. A oportunidade está sempre na sua cara, basta percebe-la e aproveitar. Eu tive a felicidade de perceber uma ótima oportunidade e durante 2006 e 2007 faturei uma quantia expressiva no ML. Nesse periodo vendi mais de 250 kits de farol xenon. Comprava via internet na China ( produto de qualidade, empresa em joint venture com a Hella ) que fazia a entrega nos USA e um amigo piloto de avião colocava no Brasil sem imposto. Na época de vacas gordas cheguei a comprar kit por R$250,00 já com a parte do amigo piloto e vender a R$1200,00. Atualmente esse mercado se deteriorou e eu sai fora, hoje só se vende produto de segunda a uma media de R$ 300,00 sendo o custo na casa de R$ 180,00.
Para dar certo no ML:
Antes de tudo: Anuncio bem feito, atingindo ao seu publico alvo e de preferencia com destaques. Além disso:
1) Qualidade do produto e garantia.
2) Focar suas vendas em um produto carro chefe.
3) Cortar custos sempre.
4) Atendimento 100%. Ai inclui educação, rapidez, veracidade sempre e principalmente saber TUDO sobre o que vc esta vendendo.
5) Ter uma politica clara quanto a trocas, qualidade, formas de pagamento e entrega.

No momento estou modificando minha área de atuação no ML fazendo um teste com um novo produto, assim com o primeiro com um retorno absurdo ( mais de 500% ). Se tudo der certo volto aos lucros em breve. Abraços.

é isso mesmo...

Eu pegava Xenon a 79 reais o kit na China. mas nunca nem pensei em vender. Não gosto dessa atividade, na verdade, nunca gostei. O xenon da china sempre comprei pra uso proprio e pra amigos(era engraçado, 2005~2006, uno mille de um amigo com xenon, quando só carros importados tinham), e pude perceber que a qualidade não é a mesma de um kit alemão(meu atual). Os kits chineses apresentaram defeitos em alguns casos. Os alamães até agora nunca apresentaram nenhum defeito.

Os produtos da china, em geral, são mal feitos. São feitos na pressa e grande parte artesnalmente. O fato que me intriga mais é aquela coisa: La Garantia Soy Yo! Isso implica que você vai ter de gastar possivelmente mais numa quebra, mal-funcionamento e etc.

Mas é isso, aprendi a nunca mais comprar produto Chinês. Só da dor de cabeça.
bruno.doc

MensagemEnviada: Sex Abr 18, 2008 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro colega, a China tem produtos de toda qualidade, desde o piratão até a mais alta tecnologia. Em 2 anos vendi mais de 250 kits todos da china e com garantia minha de 1 ano e posso te dizer que eram de qualidade pois tive problemas com apenas 2 deles o que da menos de 1% de kits defeituosos, sendo que fiz a troca sem problemas com meu fornecedor. Repito, a China tem otimos produtos, basta procurar. Esse kit xenon que eu vendia tinha certificação iso 9001, CE e E-Mark, para vendas na Europa, sendo fabricado por um empresa em joint venture com a Hella.
Mais uma informação, vc citou estar usando um kit Alemão. Sinto te informar que não existem kits genuinamente Made in Germany a venda, simplismente pelo fato de o valor ficar inviável pois o salario de um trabalhador na alemanha é cerca de 2000x maior que na China. O que existe são kits fabricados na corea, china e japão com tecnologia alemã. Provavelmente o kit que vc se refere é um kit fabricado em um tigre asiatico com um maior nivel de qualidade, como os que eu vendia.
Abraços.
nofeaR

MensagemEnviada: Seg Abr 21, 2008 2:06 am    Assunto: Responder com Citação

bruno.doc escreveu:
Caro colega, a China tem produtos de toda qualidade, desde o piratão até a mais alta tecnologia. Em 2 anos vendi mais de 250 kits todos da china e com garantia minha de 1 ano e posso te dizer que eram de qualidade pois tive problemas com apenas 2 deles o que da menos de 1% de kits defeituosos, sendo que fiz a troca sem problemas com meu fornecedor. Repito, a China tem otimos produtos, basta procurar. Esse kit xenon que eu vendia tinha certificação iso 9001, CE e E-Mark, para vendas na Europa, sendo fabricado por um empresa em joint venture com a Hella.
Mais uma informação, vc citou estar usando um kit Alemão. Sinto te informar que não existem kits genuinamente Made in Germany a venda, simplismente pelo fato de o valor ficar inviável pois o salario de um trabalhador na alemanha é cerca de 2000x maior que na China. O que existe são kits fabricados na corea, china e japão com tecnologia alemã. Provavelmente o kit que vc se refere é um kit fabricado em um tigre asiatico com um maior nivel de qualidade, como os que eu vendia.
Abraços.

Não? Pensei que a Hella, Phillips, Osram, Bosch e várias outras eram produzidos na Alemanha, pois alguns fazem questão de estampar 'MADE IN GERMANY' no produto, mas pode ser exatamente o que você falou, o fato de não ser genuinamente made in germany. Mas que eu noto uma puta diferença nos xenons da china pra esse 'made in germany', eu noto. Não tenho nada contra Corea e Japão, são ótimos produtores, e visam qualidade. Já a china, mantenho minha posição.

Prefiro não entrar no negócio de vendas por esse tipo de eventos que citei antes. Não sou o melhor lidando com pessoas, assistenciae todas essas coisas obrigatórias quando se vende algo e é honesto.

Mas é isso aí... sucesso nas vendas!
fica um abraço pra você
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Sáb Abr 26, 2008 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação

BrumCorp

Sim, a comissão também é menor.

Mas o melhor de tudo é pagar 0,02 para anunciar, independente da quantidade de produtos, e por um prazo de 120 dias. Compensa!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Sáb Abr 26, 2008 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação

BrumCorp

Sim, a comissão também é menor.

Mas o melhor de tudo é pagar 0,02 para anunciar, independente da quantidade de produtos, e por um prazo de 120 dias. Compensa!!!

Alexandre
http://eshops.mercadolivre.com.br/imacards
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!