Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Preparação do "colchão de segurança"
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 5:03 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal,

O último livro que estou terminando a leitura é o "Aposentado Jovem e Rico" também da série PRPP.

Talvez ele tenha sido o motivo, ou o principal motivo para essa decisão.

Até então eu vinha com o plano de tentar tirar umas férias ao início de 2011. Para isso, meu objetivo era alcançar cerca de R$175k a R$200k em ativos (ações).
A partir daí então, aproveitar as "férias" para iniciar a criação de um site que me gere renda passiva.

O propósito do site, a idéia original já possuo e acredito que existam excelentes chances de vir a dar certo.

E exatamente ontem, passei praticamente o dia inteiro pensando nessa idéia, e principalmente no termo "alavancagem" que é citado por diversas vezes em diversos livros. E por isso estou aqui, para dizer à vocês sobre o novo plano.

Como já possuo formado o colchão de segurança em seu nível básico (06 meses de despesas), estaria daqui para o final do ano, inflando este, visando acumular o máximo de capital possível. (Sim iria parar de fazer meus novos aportes no mercado acionário.)

De acordo com minhas estimativas, presumo que é possível fechar o ano com um colchão no valor de 12 à 18 meses. E a partir do ano que vem, utilizaria do dinheiro do colchão para "comprar" tempo (prazo máximo do colchão) e poder então me dedicar integralmente à criação e desenvolvimento deste ativo.

E ainda durante este tempo, poderia sem medo algum, continuar realizando alguns trades com o capital que já possuo no mercado acionário.

Recentemente fiz contato com um jovem empresário brasileiro aqui no Japão, e poder contar com o apoio de alguém experiente me dá uma certa tranquilidade.

Mas por quê não começar AGORA?

Poderia largar tudo e começar a partir de agora mesmo, com o colchão de 06 meses, porém, além de considerar a idéia uma "loucura", estou ciente que meu pai por não possuir quase que nenhuma educação financeira pode em algum momento próximo precisar do meu apoio. ($$) Sad

Então considero a idéia de diminuir o risco pelo menos para esse ano.

Segundo alguns cálculos que andei fazendo, cheguei à conclusão que com o site já em funcionamento, o rendimento mensal bruto pode ser de pelo menos 10 vezes mais do que ganho hoje trabalhando 12hs na fábrica.

Seria isso a tal "alavancagem" ?

Enfim, estaria me arriscando por um ano, um ano que pode fazer realmente a diferença na minha vida.

Não sabia bem ao certo onde postar, e por envolver o colchão, aqui está.

Desculpem o tamanho do post. Confused

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Não sabia bem ao certo onde postar, e por envolver o colchão, aqui está.

Tenshi, creio que o assunto não é bem sobre colchão de segurança, eu teria postado um tópico novo na área de empreendedorismo na web. Ou se a pergunta era mais focada em alavancagem, talvez postar na área de Educação Financeira. Mas vamos lá!

Tenshi escreveu:
Mas por quê não começar AGORA?

Poderia largar tudo e começar a partir de agora mesmo, com o colchão de 06 meses, porém, além de considerar a idéia uma "loucura", estou ciente que meu pai por não possuir quase que nenhuma educação financeira pode em algum momento próximo precisar do meu apoio. ($$) Sad

Primeiramente, meus parabéns pela decisão de engrossar o colchão ao invés de partir logo pro risco. Você considerou inclusive cobrir o seu pai numa eventual emergência, o que demonstra muito preparo e maturidade financeira da sua parte.

Empreendimentos são os negócios mais arriscados do mundo financeiro. São bem mais arriscados que a bolsa (muito mais!). Por outro lado, são os investimentos com maior potencial de ganho, os únicos que podem torná-lo bilionário.

Citação:
Segundo alguns cálculos que andei fazendo, cheguei à conclusão que com o site já em funcionamento, o rendimento mensal bruto pode ser de pelo menos 10 vezes mais do que ganho hoje trabalhando 12hs na fábrica.

Seria isso a tal "alavancagem" ?

Do ponto de vista do Robert, sim. Alavancagem é qualquer recurso que acelera a sua riqueza. Pode ser sua mente, sua mentalidade, seus objetivos, um negócio próprio, investimentos em papel, imóveis etc

Já no conceito do mercado, "alavancagem" é fazer investimentos com dinheiro dos outros.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Sua estratégia de colchão está ótima.

E sobre a alavancagem, eu não me lembrava que o RK chamava akilo tudo de alavancagem como o Mauricio disse. Pra mim, alavancagem é investir com dinheiro emprestado/empenhado.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

FabioA3 escreveu:
E sobre a alavancagem, eu não me lembrava que o RK chamava akilo tudo de alavancagem como o Mauricio disse. Pra mim, alavancagem é investir com dinheiro emprestado/empenhado.

Essa definição de Alavancagem é tratada no livro "Aposentado Jovem e Rico". Aliás o livro é totalmente centrado nisso.

O Robert considera que tudo que acelera seu enriquecimento é uma forma de alavancagem. Inclusive (segundo ele) a caridade, a visão de um futuro rico e o planejamento são alavancagens.
glaugp3

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pra todos! Sou registrado aqui no forum a alguns meses por me interessar nessa area e somente agora vou disponibilizar uma pequena quantia pra começar a fazer o meu colchao. Tenho 2.000,00 a investir. Com a atual situaçao da economia, com pequena alta da inflaçao que causa impacto em setores de investimento qual seria na opiniao de vcs o investimento ideal? velha poupança? algum investimento atrelado a inflaçao? o que me aconselham?
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

glaugp3 escreveu:
Olá pra todos! Sou registrado aqui no forum a alguns meses por me interessar nessa area e somente agora vou disponibilizar uma pequena quantia pra começar a fazer o meu colchao. Tenho 2.000,00 a investir. Com a atual situaçao da economia, com pequena alta da inflaçao que causa impacto em setores de investimento qual seria na opiniao de vcs o investimento ideal? velha poupança? algum investimento atrelado a inflaçao? o que me aconselham?

Depende de quanto tempo voce pretende deixar o dinheiro investido.... disso dependo, p.exemplo, pagamento a mais ou menos de tributação....

Já analisou o Tesouro Direto?
mangabeira

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, me desculpem se é meio off-topic, mas é que acabei de fazer um CDB-DI pelo banco real - Minha gerente disse que conseguiu fazer a 95% do CDI, com minha pequena aplicação inicial de 10.000,00

Pergunto, como eu faço pra confirmar isso ? Onde eu vejo que foi realmente essa a taxa contratada ? Acessei minha conta pela internet e não consta essa informação lá (de 95%). Se eu pedir um contrato no Banco, eles são obrigados a dar ?

Obrigado!
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação

mangabeira escreveu:
Olá, me desculpem se é meio off-topic, mas é que acabei de fazer um CDB-DI pelo banco real - Minha gerente disse que conseguiu fazer a 95% do CDI, com minha pequena aplicação inicial de 10.000,00

Pergunto, como eu faço pra confirmar isso ? Onde eu vejo que foi realmente essa a taxa contratada ? Acessei minha conta pela internet e não consta essa informação lá (de 95%). Se eu pedir um contrato no Banco, eles são obrigados a dar ?

Obrigado!

Creio que possa ter alguma resposta, to procurando sobre isso agorinha mesmo:
http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewforum.php?f=27

Abraços!
mangabeira

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Legal, várias esclarecimentos reunidos sobre CDB e regras. Mas e aí, como eu garanto que o meu é 95% do CDI mesmo ? Acho que vou exigir isso da minha gerente na segunda. Não da pra confiar em ninguém. Muito menos em Banco.
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Ainda mais quando ela esta vendendo um produto do banco ...

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
glaugp3

MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo, pretendo deixar por um bom tempo, de medio a longo prazo. Qual o rendimento do Tesouro Direto? pra esse valor de 2000,00 é a melhor opção? tenho outras alternativas?
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 10:44 am    Assunto: Responder com Citação

mangabeira escreveu:
Legal, várias esclarecimentos reunidos sobre CDB e regras. Mas e aí, como eu garanto que o meu é 95% do CDI mesmo ? Acho que vou exigir isso da minha gerente na segunda. Não da pra confiar em ninguém. Muito menos em Banco.

é só aompanhar a taxa CDI do dia....nao tem misterios nesse produto....
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal!

Venho aqui "re-acender" este topico, tão importante que andava quieto.

Minha duvida é a seguinte:
Devo calcular a "resistencia/duração" do meu colchão baseado na minha renda ou nas minhas despesas?

Pelo o que entendi, deve ser nas despesas. Assim, neste momento tenho 11 meses de colchão formado.
(Despesas calculada com base na media dos gastos dos últimos 8 meses)

Mas se levar em conta minha renda, a duração do colchão cai para 6 meses. (Unica fonte de renda por enquanto, meu salário)

Pergunto isso, pois estou pensando em modificar minha estratégia de investimentos.

Com o colchão em 6 meses acho muito cedo, porem em 11 meses penso em começar o ano que vem já com uma nova estratégia. Dedicando uma parte do dinheiro para a renda variavel(buscando o maior rendimento em longo prazo), e outra para um fundo de renda fixa (CDB ou TD, ainda não me decidi) e continuar, porem em menor porcentagem, aplicando em meu colchão.

Grande Abraço a todos
Magliano
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu considero como "meses que vivo sem ter grana nova" Smile

E considero o número de 6 meses como um valor "obrigatório" Wink

Veja que isso pode estar em poupança ... renda fixa ...
Algo "certo" e que ainda te rende algum. Very Happy

D.Magliano escreveu:
Olá pessoal!

Venho aqui "re-acender" este topico, tão importante que andava quieto.

Minha duvida é a seguinte:
Devo calcular a "resistencia/duração" do meu colchão baseado na minha renda ou nas minhas despesas?

Pelo o que entendi, deve ser nas despesas. Assim, neste momento tenho 11 meses de colchão formado.
(Despesas calculada com base na media dos gastos dos últimos 8 meses)

Mas se levar em conta minha renda, a duração do colchão cai para 6 meses. (Unica fonte de renda por enquanto, meu salário)

Pergunto isso, pois estou pensando em modificar minha estratégia de investimentos.

Com o colchão em 6 meses acho muito cedo, porem em 11 meses penso em começar o ano que vem já com uma nova estratégia. Dedicando uma parte do dinheiro para a renda variavel(buscando o maior rendimento em longo prazo), e outra para um fundo de renda fixa (CDB ou TD, ainda não me decidi) e continuar, porem em menor porcentagem, aplicando em meu colchão.

Grande Abraço a todos
Magliano

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 06, 2008 10:34 am    Assunto: Responder com Citação

Magliano, eu calculo a espessura do meu colchão baseada em quantos meses ele consegue me manter sem nenhuma outra entrada. Ou seja, é baseado em múltiplos da minha despesa mensal média, e não do meu salário. Mas para calcular essa despesa eu incluo tudo que saiu do meu bolso, inclusive gastos com diversão, gadgets e presentes.

Obs: No caso de acontecer um imprevisto e eu realmente ficar sem nenhuma entrada, eu cortaria imediatamente todo gasto não-essencial, por isso estimo que meu colchão atenderia um pouco mais do que o tempo calculado. Ainda assim, sou extremamente conservador no cálculo do colchão e considero tudo, até a sobremesa do almoço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Página 9 de 13

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!