Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Consórcio de veículo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 3:46 pm    Assunto: Consórcio de veículo Responder com Citação

Boa tarde a todos, primeiramente é um prazer participar deste seleto grupo de pessoas que almejam a tão sonhada independência financeira.
Tenho acompanhado as discussões postadas aqui no fórum e me alegro do alto nível, não deixando de parabenizar a todos pelos esclarecimentos e respostas.
Gostaria de expor uma situação e saber a opinião de vocês:
Tenho um consórcio de veículo do BB e no quarto mês registrei um lance (5k) e fui contemplado tinha um veículo no valor de 17.500,00 e a carta de crédito foi de 18k. Comprei um carro no valor de 35.500,00.
Eu pagava uma prestação no valor de 350,00 e agora pago 270,00 são 60 meses e restam 45.
Pergunto: vale a pena vender o carro para quitar o consórcio (em torno de 12k) uma vez que a tabela do veículo está em torno de 33k mes restando 21k ou passar o veículo com o consórcio faturando algum, ou ainda permancer com ele até o final do grupo?
Espero que tenha sido claro na mensagem! javascript:emoticon('Very Happy')
Very Happy

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, se você gostou do carro, e se o carro tem um custo-benefício legal, eu ficaria com o carro.

Apesar que eu nunca compraria um carro de 35,5k. Mas isto vai de cada um. Meu valor máximo para dar em um carro (mesmo 0km) é de 25k.

Sua operação financeira foi muito boa. Agora goze do seu carro comprado a prazo, com juro quase zero.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Apesar que eu nunca compraria um carro de 35,5k. Mas isto vai de cada um. Meu valor máximo para dar em um carro (mesmo 0km) é de 25k.

Eu penso assim agora, mas....
Estava pensando em passá-lo para frente, comprar um de menor valor e investir o restante.

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma boa idea sim vender este automóvel de 35,5k e comprar um de 25,5k investindo os 10k restantes. Mas procure checar como se faz a transferência do consórcio.

E também lembre-se da depreciação do veículo que ocorre tão logo ele sai da agência.
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 8:57 am    Assunto: Responder com Citação

FabioA3 escreveu:

FabioA3, não falei isso...

Nunca se sabe o dia de amanhã... acredito que futuramente você terá uma situação financeira muito boa ( Leia-se varios milhões de patrimonio ) e neste caso comprar um carro de 100/200k será hj como se incluir em um grupo, o grupo dos ricos que tem bons carros, que fazem bons investimentos, que frequentam bons clubes, etc etc etc

Eu te digo isso por que negocio alguns contratos com grandes empresas, onde preciso aparentar um status não só por mim, mas pela imagem da minha empresa.

Ps. Não sei por que mas sempre que vejo seu nome, eu relaciono ele com o Audi A3 srrsrsrsrs

Abraços
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Nunca diga nunca
FabioVinicius

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sim quero e vou ter um carro de 35k ou melhor o que hj é um de 80k...Ford Fusion...mas claro que a caminhada é longa, e para chegar a esse patamar, já estarei sem resolvido com a parte financeira...

Mas em seu caso hj Alex...venderia sim...e investia o restante.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Pô gente, carro de 25K é um carro 1.0, e ainda por cima sem ar-condicionado.... assim também não dá... Rolling Eyes

Por exemplo.....
Citação:

GM - Chevrolet
Modelo:
Celta Life 1.0 MPFI 8V FlexPower 3p
Código Fipe:
004318-4
Ano modelo:
Zero KM a Gasolina
Preço médio:
R$ 26.350,00

Data da consulta:
Quarta-feira, 9 de Abril de 2008
Mês de referência:
Abril/2008

bruno.doc

MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 4:43 am    Assunto: Responder com Citação

Fábio,
1) Nunca diga nunca. Quem sonha pequeno, alcança pequeno.
2) 25k não da pra comprar quase nada atualmente. Há boas opçoes no mercado de 40k a 45k. Não adianta acumular capital e não aproveitar a vida.
3) Carro não é status, é conforto e no meu caso, assim como milhoes de brasileiros, prazer. Se de ao direito de desfrutar a vida.
4) Se tiver 25k, compre um carro de 40k num leasing de 60 meses a 1% ao mes e invista seus 25K. Sem grande trabalho vc consegue terminar de pagar o carro e ter em conta o sufuciente para comprar 2 ou mais ao fim de 60 meses. Digo isso por experiencia própria, pois tenho um leasing a quase 2 anos. Ao comprar o carro investi menos da metade do valor do carro em um simples fundo de açoes do banco real e lá tenho hj mais que o valor de um carro zero, apenas na valorização dessa aplicação, sem contar aplicações extras. Além disso a 2 meses atras fiz a substituição do bem, trocando novamente por um carro zero dando apenas a diferença de valor, R$5000,00 no total. Eu sei que se não tivesse trocado o carro hoje poderia ter o dobro desse valor na conta, mas sinceramente, não abro mão do meu conforto e prazer.
Tão bom quanto ter o dinheiro é vivenciar o que o dinheiro pode proporcionar. Pense nisso e um abraço.
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Confesso que eu usei a palavra "nunca" erradamente.

Corrijo dizendo que eu HOJE não compraria um carro de 35,5k.

Outra coisa, leasing com 1% ao mes? Onde eu acho uma maravilha dessas?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação

penaco escreveu:
acredito que futuramente você terá uma situação financeira muito boa ( Leia-se varios milhões de patrimonio ) e neste caso comprar um carro de 100/200k será hj como se incluir em um grupo, o grupo dos ricos que tem bons carros, que fazem bons investimentos, que frequentam bons clubes, etc etc etc

Hehehe, mas não consigo deixar de pensar no Buffet, que apesar de ser bilionário ficava andando de fusquinha pelas ruas de Omaha... Laughing
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!