Clube do Pai Rico

Olha o Straddle aí de novo minha gente !!

Sim ! Depois de algum tempo (se não me engano, desde o julgamento do lula), eu cogito montar um Straddle. 😀

Esta semana está recheada de possíveis gatilhos, tanto pra cima quanto pra baixo. FED e COPOM hoje, resultado trimestral de PETR4 amanhã. Então, fortes emoções podem afetar o mercado até sexta-feira.

Pois bem … gatilhos. Porém, nenhum dos dois eventos tem desfecho garantido. Compra ou venda ? Alta ou baixa ?

Impossível dizer … Mas que há chances de um movimento interessante, há. Pra qual direção ? Vai saber … 🙄

Pensando nisso, nada mais indicado do que usarmos o nosso bom e velho Straddle, que tira proveito desta dúvida e permite nos beneficiarmos de ambas possibilidades. 😉

Nas últimas semanas, as ações de Petrobras vêm apresentando os menores índices de volatilidade dos últimos tempos. E isso, em teoria, favoreceria a compra de opções. Portanto …

Sim, tô cogitando montar um Straddle. 🙂

Onde ?

Fui olhar a ATM … E por incrível que pareça, mesmo com a volatilidade em baixa, elas estavam obesas. Sim … gordas de verdade. Com carinha de recém nascidas !! E faltando 3 semanas para o vencimento, não era para estarem assim.

Então, olhei pro lado. Para uma “ATM“, mas a primeira ATM que gostaria de ser OTM. 😉

Fiquei de olho na PETRT260 (R$25,98) e na PETRH270 (R$26,98). A PETR4 estava rondando a região dos R$26,40 naquele momento. O custo para montar a operação seria de R$1,08 por cada “par” de Opções compradas. Além dela, acompanhei também PETRT258 (R$25,73) e na PETRH273 (R$27,23), com um custo de montagem de R$0,91. E claro, precisaríamos de um movimento razoavelmente forte para que isso se transformasse em lucro.

Acredito que algo próximo a +3% de alta, ou -3% de queda, tenha força suficiente para trazer lucro. Você acredita que isso possa acontecer no meio do turbilhão que podem gerar os eventos da semana ?

De novo: FEDCOPOM … resultado trimestral.

Claro … seria uma operação pequena, como TODA e QUALQUER operação de COMPRA de Opções deve ser. NUNCA coloque muita grana numa compra de Opções … NUNCAAA !!

Aproveitarei a parte da manhã para bater o martelo. Pois ainda não me decidi 100%, hehehe. 😀

(não preciso nem dizer que isso NÃO É UMA INDICAÇÃO DE OPERAÇÃO, não é mesmo ? 😉 )

Vamos ver no que vai dar. Depois eu atualizo vocês sobre o desfecho da história. Aqui e lá no Twitter. 🙂