Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !




Comentário: Aproveitou a pausa para respirar ?

É, sexta-feira foi dia de trégua, graças à Petrobras. (e eu não esperava uma alta daquelas com o resultado que veio, pois era praticamente só evento não recorrente que fez aquilo …)

Mas hoje, segunda-feira, as coisas parecem ter “voltado ao normal” …

Tudo vermelho. E bem vermelho.

“Ah, mas esta semana tem o retorno do Congresso e a votação da Previdência …”

Olha, ter tem. Mas eu não sei se vai ter forças para ir contra uma guerra EUA vs China. Tenho mais medo que venha uma vírgula fora do esperado, que façam alguma “mudança de última hora” e isso apenas ajude a pesar ainda mais a coisa. 🙁

Quer me chamar de pessimista, me chame. Mas prefiro ficar preparado para algo diferente do que a maioria espera.

Onde que eu espero ver o Ibovespa hoje ? Testando os 101k … Se passar, tem oportunidade de encontrar suporte nos 100k ou nos 99k

Mas vamos aguardar os próximos passos para ver no que isso vai dar. 🙂

DE OLHO !! 😉

 

“Acredito que o Double Put Double Call é o melhor método que conheci até agora para Opções. Só posso te agradecer por compartilhar um método como esse para todos. Um forte abraço

Paulo Jr – aluno do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉