Clube do Pai Rico

Livros ||| Do mil ao milhão

Antes de qualquer coisa: num país onde a saúde financeira das pessoas está em estado lastimável, toda e qualquer fonte de informação e compartilhamento de experiências, encarado de forma séria, deve ser aplaudido. E sim, o que o Thiago vem fazendo respeita essa linha. 😉

Tanto no canal no Youtube quanto no livro “Do mil ao milhão(HarperCollins, 2018), ele vem trazendo conteúdo para o seu público, conteúdo que vem ajudando quem lhe acompanha.

Focando no livro, achei interessante que ele focou nos 3 pilares: usar o dinheiro de forma inteligente (trazendo economia), ganhar dinheiro, e trabalhar o dinheiro. Não tem como ser diferente ! Os 3 precisam andar juntos, de forma equilibrada, para que a máquina funcione.

Do que adianta ganhar rios de dinheiro, se você torra tudo da forma errada ?

Do que adianta economizar até o último grão, se você ganha MUITO pouco ?

Do que adianta fazer tudo certo, e na hora de investir coloca no lugar errado ?

Precisamos trabalhar no equilíbrio. Ok … cada um consegue se destacar em uma área. Por exemplo, o meu forte é na parte do retorno obtido com meus investimentos. É nisso que eu foco, mas sem ignorar a forma com que gasto o que ganho e em outras formas de aumentar/melhorar as minhas fontes de renda. 🙂

“Zé o livro se aprofunda nos temas abordados ?”

Não, ele apresenta, dá destaques a alguns pontos, e permite que o leitor dê seus primeiros passos.

Não, ele não te entrega uma “receita de bolo”, mas ele te mostra os ingredientes, diz como utilizá-los, te dando a liberdade de escolha.

Uma coisa que achei interessante é que ele apresenta os tipos básicos de investimento, ideais para quem está começando. Não adianta eu falar de Opções e Futuros para quem está buscando um livro que propõe te ajudar a dar os primeiros passos na jornada. Concorda ?

Não, não é um livro que tem como propósito focar no lado investimento da coisa. Ele deixa isso bem claro na capa: “Gastar bem | Investir melhor | Ganhar mais“. E, de novo, para quem está começando, é isso que é preciso !!

Não é à toa que “Do mil ao milhão” vem figurando entre as listas de mais vendidos do país. 😉

A transformação vem do início galera ! Um passo de cada vez. Lembra daquele post “Antes de se tornar um piloto da Fórmula 1, você precisa aprender a … ?” ? Pois então … 😀

Sim, é um livro que eu te indicaria ler ! 😉

 

Nota do Site:
5 Moedas

Do mil ao milhão
Thiago Nigro

Editora: HarperCollins
Ano: 2018
Edição: 1
Número de páginas: 222
Acabamento: Brochura
Formato: Médio