Clube do Pai Rico

Livros ||| Investindo no Mercado de Opções

Bom, vocês já sabem do meu posicionamento sobre o tema opções em relação aos investimento em Bolsa, não é mesmo ? Ferramenta fundamental para quem quer melhorar seus rendimentos em suas operações. 🙂

Mas claro, somente será uma ferramenta verdadeira para aqueles que sabem do que se trata o assunto … para aqueles que sabem os riscos envolvidos no manuseio das opções. (leia o artigo ” ‘Renda Fixa’ com opções ” e veja uma das formas com que trabalho com elas)

Infelizmente a maioria não faz nada disso … acaba entrando de cabeça nas operações diretas com opções, na expectativa de fazer fortuna com elas …

Ferramenta segura e lucrativa

Entendendo o conceito e seu funcionamento, o investidor será capaz de diminuir o risco de suas operações, e o melhor, aumentando – muitas vezes – a lucratividade delas. “Mas pera lá ! Como pode diminuir o risco e aumentar o retorno ? Um não é proporcional ao outro … ?” Sim, é. Mas o uso correto das opções, poderá te trazer este benefício extra. 😉

Mas como disse … a realidade é um pouco diferente … a grande maioria que se vê enfeitiçada pelas opiças, como muitos gostam de chama-las, vão para um lado onde o risco é gigante, e o retorno até pode ser grande … mas o custo disso pode ser muito elevado. Operar opções “a seco”, como se fossem ações, pode até trazer grandes retornos, mas graças à natureza delas, traz junto um nível de risco desnecessário.

Finalmente outro livro para ser indicado !

Até hoje só existia um livro sobre opções, que eu tivesse conhecimento, que podia indicar com os olhos fechados: Opções: do Tradicional ao Exótico – Finalmente ele tem um concorrente a altura !! 🙂

O “Opções: do Tradicional ao Exótico” até apresenta mais exemplos de operações envolvendo opções, porém a maioria delas não podia ser adotada aqui no Brasil por não termos um mercado de opções de venda forte.

Já o “Investindo no Mercado de Opções” levou isso em consideração e seus exemplos são bem mais brasileiros. 😉

Claro, toda a parte teórica por trás das opções é apresentado, as gregas, as formas de precificação … afinal, isso é necessário para muitos tipos de operação que envolvem opções. Mas tudo é apresentado de forma clara e sem muito … blá blá blá. E fico feliz quando encontro isso em um livro, hehehe.

Já que é mais brasileiro …

… por que não fazer um capítulo com exemplos em “tempo real”, usando opções de verdade, durante um exercício ?

A única pena é que o período escolhido pelo autor foi o momento em que o Investment Grade foi anunciado … isso acabou distorcendo um pouco o resultado do experimento. Mas como o mercado é feito de altas, baixas, explosões e desabadas, o exemplo é válido para ver o que pode acontecer.

O autor tomou cuidado para fazer todas as anotações cuidadosamente, ficando claro para quem deseja entender o que foi feito, por mais iniciante que seja neste mercado.

Leia e entenda o funcionamento deste mercado. Aprenda – definitivamente – a operar com opções e aumente os rendimentos de sua carteira, de forma segura e consistente.

Investindo no Mercado de Opções

Nota do Site:
5 Moedas

Investindo no Mercado de Opções
ELVIS PFUTZENREUTER

Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 232
Acabamento: Brochura
Formato: Médio