|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Coallanz
|
Enviada: Qua Jun 23, 2010 12:27 am Assunto: Gráfico confuso - Junho 2010 |
|
|
Oi, pessoal.
Tava dando uma olhada no gráfico de BBAS3 hoje, 22/06/2010, e fiquei meio confuso com o que encontrei.
Será que os mestres de plantão podem compartilhar sua opinião?
É o seguinte, meu procedimento foi:
- Primeiro, verifiquei que ele está em tendência de alta, com topos e fundos ascendentes, indicando compra (tá, com exceção de um candle dois dias atrás).
- Tracei os suportes e resistências, e vi que estamos em uma região com uma resistência já antiga e que foi testada várias vezes. Aqui isso me indica que devo esperar pra ver se supera essa resistência antes de comprar.
- O candle de hoje é um martelo invertido bem característico, depois de uma forte subida. Isso, amparado pela resistência, é um forte indício de exaustão de tendência de alta, ou seja, não compre.
- Tracei Fibonacci e verifiquei mais uma vez que estamos diante de uma forte resistência. Mais uma vez, não compre ainda.
Até aqui, tudo indica "fique longe da encrenca". Mas é aqui que a coisa fica confusa, olha só:
- Coloquei um estudo de Bollinger Bands e o preço está encostadinho na curva de cima, o que indica compra.
- Olhando o volume, ele está aumentando, o que indica que a tendência de alta tem força.
- Rodei o MACD e as curvas estão distantes, então não indica muita coisa.
O que vocês acham? Como interpretam esse gráfico?
E tô indo mais ou menos na direção certa na análise técnica, ou tenho que recomeçar do zero porque está uma lástima?
Valeu, galera! |
|
|
 |
|
Roma9 (RIP) Nível 4

|
Enviada: Qua Jun 23, 2010 1:38 am Assunto: |
|
|
A tendência é claramente de alta,tem volume.Só que ta esticado demais(baseado no que você descreveu).
Você tem 2 opções baseado nessa análise:
Operar contra a tendência(provavelmente no curto prazo) vendendo na resistência com stop loss um pouco acima e comprando em outro momento.
A segunda é não fazer nada.
----------------
Alguns caras mandariam você comprar no rompimento,mas como as bandas tão esticadas acho melhor não.Outros não gostam de operar contra a tendência.
Como teu stop vai ser bem próximo acho uma operação bem interessante.Só pra lembrar antes de terminar eu não sou mestre,nem to de plantão  .
O que você interpretou? _________________ “The whole secret of successful investing is non-diversification. If you know nothing –> diversity.”Charlie Munger. |
|
|
 |
Coallanz
|
Enviada: Qua Jun 23, 2010 5:03 pm Assunto: |
|
|
Hmmmm... interessante sua análise, Roma9.
A minha conclusão original tinha sido de que é mesmo uma tendência de alta, mas tem uma resistência muito forte e (quase) tudo indica que ela vá inverter.
Mas nesse caso, como fiquei um pouco confuso com o gráfico, não arriscaria operar contra a tendência, e iria esperar para ver se ela aguenta superar as resistências. Caso superasse mesmo, eu compraria, tendo como alvo a próxima resistência (e colocando o stop um pouco antes da atual resistência, que iria se tornar suporte).
Resumindo, como não estava muito seguro, faria o mais simples e menos arriscado, mesmo correndo o risco de perder uma boa oportunidade de ganhar dinheiro apostando em uma reversão.
 |
|
|
 |
edvalp
|
Enviada: Qua Jul 07, 2010 4:12 pm Assunto: Será??? |
|
|
Pessoal, sou ainda bastante leigo no assunto, mas escutei bastante de algumas pessoas internas ao BB que o banco está em uma situção tão boa como nunca houve em sua história.
Segundo eles, o banco adquiriu diversos outros pequenos bancos para aumentar a presença e fortalecer o seu nome em outros paises. Sem dizer a quisição da Nossa Caixa, que apesar de não ser uma beleza, aumenta em muito a movimentação bancária (pensionistas, funcionarios publicos, etc..)
Pensando nisso, alguém acredita que seus papéis possam ultrapassar os R$ 30,00 nos próximos 90 dias?
Qual a opnião de vocês a respeito dos papési do BB?
Abraços! _________________ - Edval
“Se você acha que a educação custa caro,
experimente a ignorância.” |
|
|
 |
investimentandtrade Nível 1

|
Enviada: Qua Jul 07, 2010 6:37 pm Assunto: Re: Será??? |
|
|
edvalp escreveu: | Pessoal, sou ainda bastante leigo no assunto, mas escutei bastante de algumas pessoas internas ao BB que o banco está em uma situção tão boa como nunca houve em sua história.
Segundo eles, o banco adquiriu diversos outros pequenos bancos para aumentar a presença e fortalecer o seu nome em outros paises. Sem dizer a quisição da Nossa Caixa, que apesar de não ser uma beleza, aumenta em muito a movimentação bancária (pensionistas, funcionarios publicos, etc..)
Pensando nisso, alguém acredita que seus papéis possam ultrapassar os R$ 30,00 nos próximos 90 dias?
Qual a opnião de vocês a respeito dos papési do BB?
Abraços! |
Olá Edvalp,
Saber se vai subir ou se vai descer acredito que ninguém tem como dizer isso. Pois, prever o futuro o ser humano ainda não é capaz. Então, o que nós investidores conscientes podemos fazer?
A nós resta apenas ler os fundamentos da empresa, bem como o seu histórico de lucros. No caso do Banco do Brasil tive a oportunidade de realizar uma análise fundamentalista dos seus dados financeiros e obtive um resultado satisfatório, ou seja, a empresa apresenta crescimento sólido ao longo dos anos.
Acredito que devamos levar isso em consideração ao invés de tentar prever o futuro de se vai subir ou não.
abraços, _________________ Blog sobre investimentos em Bolsa de Valores: http://investimentandtrade.wordpress.com/ |
|
|
 |
edvalp
|
Enviada: Ter Jul 13, 2010 7:32 pm Assunto: |
|
|
Acabei vendendo a 28.6 mesmo aceitando os 14% desde o OPO.  _________________ - Edval
“Se você acha que a educação custa caro,
experimente a ignorância.” |
|
|
 |
Eko
|
Enviada: Qua Mai 18, 2011 9:30 pm Assunto: |
|
|
Olá, estou começando na analise fundamentalista e fiquei um pouco confuso com as ações do BB.
Sem dividas
Lucros constantes
Boa liquidez
Porque um P/L tão baixo?
6,4
Fazendo uma projeção de crescimento de ridiculos 3%aa ainda assim a ação está subvalorizada. ( digo ridiculos por que pra mim 3% não cobre nem a inflação e olhando para o passado, cresceu + de 25%aa nos ultimos 10 anos)
Alguem sabe me explicar o porque? |
|
|
 |
Pelicano Nível 4

|
Enviada: Qua Mai 18, 2011 9:40 pm Assunto: |
|
|
Eko escreveu: | Olá, estou começando na analise fundamentalista e fiquei um pouco confuso com as ações do BB.
Sem dividas
Lucros constantes
Boa liquidez
Porque um P/L tão baixo?
6,4
Fazendo uma projeção de crescimento de ridiculos 3%aa ainda assim a ação está subvalorizada. ( digo ridiculos por que pra mim 3% não cobre nem a inflação e olhando para o passado, cresceu + de 25%aa nos ultimos 10 anos)
TEm razão Eko....a empresa vai muito bem....os fundamentos são otimos....os lucros também são ótimos.....
Problema mesmo é o governo por trás do banco...nao inspira confiança....e por isso a Vale tambem nao anda......apesar de estar a um preço redículo na bolsa....... |
|
|
 |
investimentandtrade Nível 1

|
Enviada: Qui Mai 19, 2011 12:04 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal,
Eu penso diferente. Banco do Brasil barata pelo que representa no cenário brasileiro. Os bancos em geral são empresas muito boas para investir, pois apresentam lucros constantes e crescentes.
Resumindo: Banco do Brasil se cair mais pode entrar em liquidação Outono Inverno.
Abraços,
Investiment and Trade
Pelicano escreveu: | Eko escreveu: | Olá, estou começando na analise fundamentalista e fiquei um pouco confuso com as ações do BB.
Sem dividas
Lucros constantes
Boa liquidez
Porque um P/L tão baixo?
6,4
TEm razão Eko....a empresa vai muito bem....os fundamentos são otimos....os lucros também são ótimos.....
Problema mesmo é o governo por trás do banco...nao inspira confiança....e por isso a Vale tambem nao anda......apesar de estar a um preço redículo na bolsa....... |
_________________ Blog sobre investimentos em Bolsa de Valores: http://investimentandtrade.wordpress.com/ |
|
|
 |
FGCC
|
Enviada: Qua Mai 25, 2016 2:33 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
investidorBR
|
Enviada: Seg Ago 07, 2017 11:34 am Assunto: |
|
|
por falar em P/L, no início de 2016 o PL do BBAS3 chegou a 2,55... desdenhei de um amigo na época... hj está acima de 10... dor de corno... rss _________________ Oceans14 |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!