Clube do Pai Rico

Quer ajudar às vítimas das chuvas no Rio ?

O Itaú lança a campanha de socorro às vítimas da chuva que atingiram o Rio de Janeiro na última semana. O objetivo é multiplicar os esforços no atendimento às vítimas através de doações em dinheiro. Os recursos serão repassados integralmente para a CARE Brasil*, em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro.

Para ajudar, você pode fazer uma doação de qualquer quantia na conta disponibilizada pelo banco:

Itaú
Agência: 0170
Conta: 74337-1
CNPJ CARE Brasil: 04.180.646/0001-59

As doações podem ser feitas em todo o Brasil pela Internet ou pelos mais de 30 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país, até o dia 30 de abril.

Além de promover a campanha de arrecadação, o Itaú ainda vai doar R$ 1 milhão para serem usados no socorro às vítimas das enchentes.

“Entendemos que essas ações estão inseridas em nosso compromisso com o Estado do Rio de Janeiro, onde temos uma importante atuação. A campanha é uma maneira de facilitar o envio de doações às vítimas, a quem somos solidários”, afirma Zeca Rudge, vice-presidente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco.

* A CARE Brasil é uma ONG brasileira que integra a CARE Internacional, uma federação formada por 12 países membros (Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Noruega e Reino Unido), com sede em Genebra e com atuação no combate à pobreza em mais de 70 países. Desde a sua fundação, a CARE também presta ajuda humanitária em catástrofes naturais e em conflitos.

No Brasil, A CARE atua na promoção do desenvolvimento local investindo na geração de renda, educação, mobilização social. Está presente em 6 estados: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Piauí e Bahia e privilegia o investimento nas mulheres e jovens. Para mais informações consulte o site www.care.org.br