Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: Acharam que o Corona tinha passado, né ?

Bastaram as empresas começarem a divulgar informações sobre os efeitos da quarentena na China, para as coisas voltarem para os trilhos. Ou você achava normal subirmos e subirmos com a China parada por mais de mês ? 🙄

É … caímos e perdemos os 115k na queda. Até onde ? Olha … tem suporte nos 113.500 pontos. Se vai lá, são outros 500. 😉

Para “voltarmos ao normal”, a barreira a se transposta neste momento, fica lá nos 116.500 pontos. Então, se você quer que a alta volte, torça por isso.

Além do Corona, tivemos o movimento “surpresa” da PETR4 no pregão posterior à divulgação. Caiu. E caiu bem.

Sabe o velho ditado: “sobe no boato, para cair no fato” ? Pois então … Foi o que vimos ontem. PETR4 subiu 5% nos dois pregões anteriores à divulgação. No dia seguinte, caiu …

O que teremos pra hoje ? Ao que tudo indica, mais um dia de queda. O único “porém” é o fato de termos indicadores socados nos gráficos de curto prazo (intraday). Vamos ver se isso conta mais, neste momento, do que o Corona e o efeito do Carnaval juntos. Por que o Carnaval ? Você ficaria tranquilo em permanecer posicionado nos próximos 3 pregões, com a Bolsa fechada ?

Então, repetindo: suporte imediato nos 113.500 e resistência nos 116.500.

 

Karina Amancio de Lima – aluna Minha 1x na Bolsa, do Double PUT Double CALL e do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉