Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: Adeus 105k …

É, o Ibovespa até que tentou recuperar os 105 mil pontos ontem. Mas ficou nisso: tentativa …

Algumas ações apresentaram forte recuperação durante o pregão. PETR4, por exemplo, fez mais de 6% da mínima do dia à máxima. Mas no final, caiu -3,5%.

Neste momento, depois de quedas tão fortes, é normal que comecem a surgir “repiques” no meio do caminho. É a galera tentando aproveitar as promoções. O problema é que, muitas vezes, no dia seguinte tem mais. 🙂

Passamos pelos 105k. Testamos os 105k de baixo pra cima. Voltamos a cair … Portanto, acredito sim em um teste dos 100k. (EU acredito …)

Quer ver o mercado “respirar” ? Precisamos primeiro superar a marca dos 106.656 pontos. Sem isso, é mero repique.

No mais, mantenha a calma e siga o Plano. 😉

 

“Fiz o “minha 1x” há vários meses atrás e foi o pontapé que eu precisava. Agora, meses depois já operando swing trades com ações, resolvi me aprofundar em opções, e pretendo começar a operar assim que concluir os estudos. 🙂

Thainan Frota – aluno do Minha 1x na Bolsa do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉