Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Muito prazer!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Heloisa
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 8:09 pm    Assunto: Muito prazer! Responder com Citação

Olá pessoal,

Muito prazer, meu nome é Heloísa, sou aspirante a ova de sardinha! Obrigada por me receberem entre vocês!

Sou tradutora, carioca morando em Minas Gerais, tenho 29 anos, trabalho em casa, sou casada, e tenho algumas noções (muito) rudimentares de investimentos, ações, fundos, etc.

Como passo a maior parte do tempo na frente do computador devido a meu trabalho, e não tenho chefe pra me mandar fechar o HB, estou pensando em enveredar em operações por homebroker... Por enquanto estou me pelando de medo, já tenho algumas ações em vista, mas estou aguardando um bom ponto de entrada. Sabe aquele negócio de testar a água com o dedão do pé? Pois é, pra mim tá sempre gelada...

Além do mais, estou bastante insegura quanto a meus conhecimentos. Por um lado, sinto que eu ainda não tenho a manha para fazer nada; por outro, não quero esperar um ano para embarcar no lance, porque acho que a melhor escola é uma mistura de teoria e experiência. Então estou nessa, por enquanto em cima do muro. Uma coisa é certa: quando é o seu dinheiro na reta, você aprende quase na velocidade da luz... Desde que fiz o depósito na corretora e vi meu dinheiro lá esperando no HB, já aprendi uma penca de coisas só por kgaço de fazer uma m... Laughing
Portanto, sei da importância do estudo, mas também dou valor ao método de pular na água e sair batendo a perna...

Meu interesse em investimentos se deve porque tive a sorte de ter um verdadeiro Pai Rico: meu pai investe há cerca de quinze anos, está mais do que bem de vida, e hoje tá tirando onda de que não quer mais saber de HB, já deu o que tinha que dar, lança no CreditSuisse e esquece... Bom, ele sempre procurou inculcar em mim e na minha irmã a necessidade de investir, de construir uma boa base financeira para o futuro, de não ficar esperando para ganhar nada de mão beijada dele (pois é, depois de uma certa idade, nem um cent, rsrsrsr), etc etc. Louvado seja!

No começo ele me aconselhou a investir meus parcos rendimentos num fundo, para que eu acompanhasse as oscilações sem meter a mão na massa logo de cara, para que eu tivesse uma idéia do que é o sobe e desce da bolsa.

Bem, até agora foi bom, investi no fundo que ele me indicou (Humaitá Value FIA) e o fundo está em primeiro em vários rankings. Legal, né? Entrei com a merreca que ganho no meu trabalho, merreca mesmo, não tinha a moral para entrar num fundo de maior porte, mas fiquei mais do que satisfeita. Foi bom para aprender a não me assustar à toa, imagina, entrei no fundo em novembro de 2007 e dois meses depois veio aquele janeiro.... Depois daquilo estou consideravelmente vacinada, embora nunca 100%.... Rolling Eyes

Então é isso, mais uma vez, prazer em conhecer a todos. Espero poder participar e aprender muito, e um dia ensinar a alguém também. Muitos beijos.[size=11]
[/size]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Heloísa. Seja bem-vinda ao fórum!

Esse medo inicial é comum, e ele é saudável se for bem administrado. Você faz muito bem em começar testando a água com o pé.

Muita gente recomenda começar com simuladores, mas pra ser franco, não é a mesma coisa... o que eu te recomendo quando você sair dos fundos e vir pro investimento direto na Bolsa é começar pequeno. Com pouco dinheiro, que você possa perder sem problemas. É nos primeiros erros e nas primeiras pequenas perdas que se consolidam os maiores aprendizados na bolsa - acho que a maioria dos colegas aqui concorda.

Aprenda com seu pai - a grande maioria não tem o privilégio de possuir um tutor experiente em casa. Aprenda o que puder, invista aos poucos e curta a vida no processo. Você é muito jovem, e pode se dar ao luxo de ter tempo pra aprender.

Seja bem vinda ao fórum, espero que curta nossa comunidade!

Maurício
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação

You are welcome and good learning and luck on your investments.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Heloisa
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Maurício e Felipe, obrigada pela acolhida!

Citação:
Muita gente recomenda começar com simuladores, mas pra ser franco, não é a mesma coisa... o que eu te recomendo quando você sair dos fundos e vir pro investimento direto na Bolsa é começar pequeno.

Pois é, eu me cadastrei no simulador da Bovespa e não fiquei nem uma semana acompanhando. Dinheiro fictício não cria muito compromisso...

Ótima recomendação, Maurício, na verdade eu estou nessa, separando aquele dinheiro que posso perder. É duro, mas acho melhor tropeçar e perder agora do que quando eu me aposentar...

Aprendi muitas coisas com meu pai, mas já há algum tempo ele vem me empurrando para operar sozinha mesmo. Acho que ele sente, e eu sinto o mesmo, que o próximo passo é meter a mão na massa.

Eu vim para o fórum porque aqui as pessoas tem uma postura bem profissional com relação a investimentos, estimulam o conhecimento e têm muitas noções de análises, gráficos, etc, coisas que acho importante aprender. Perguntei essas coisas a meu pai, mas a resposta dele, como sempre, é filosófica:

"O problema com os gráficos é que você só vê o lado esquerdo."

Citação:
You are welcome and good learning and luck on your investments.

Thank you, my friend, I wish you all the best in your trades as well!!Wink
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Heloisa,

Seja muito bem vinda ao fórum!

Certamente iremos todos aprender sempre algo novo por aqui, sobre os mais variados tipos de investimentos existentes.

Mantenha sempre sua mente aberta e o primeiro passo antes de iniciar investimentos reais em renda variável creio que seja a formação do seu Colchão de Segurança.

Arrow Tópico: Preparação do Colchão de Segurança

Bons estudos e muito sucesso! Very Happy

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem-vinda Heloísa!!!
Very Happy

Espero que você aproveite bem o fórum. E aproveite para sugar todo o conhecimento do seu velho, que é de grande valia.

Abraços!
Heloisa
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu, amigos, muito obrigada pelas primeiras dicas.

O colchão de segurança é mesmo uma ótima idéia. Vê como são as coisas, meu pai nunca me disse isso, porque ele é do tipo kamikaze, rsrsrsrs... "Nada de renda fixa!"
Laughing Laughing Laughing

Nada como ter uma segunda opinião. Entre as diversas opiniões, vou descobrindo meu próprio perfil. Grata mais uma vez a todos pela acolhida e por serem tão prestativos, muito legal esse espaço mesmo!
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 6:13 pm    Assunto: Re: Muito prazer! Responder com Citação

Heloisa escreveu:
... trabalho em casa, ..

Como passo a maior parte do tempo na frente do computador devido a meu trabalho, e não tenho chefe pra me mandar fechar o HB, estou pensando em enveredar em operações por homebroker.....

Uma boa candidata a se tornar um Gollum, também não tenho patrão e agora que estou conseguindo viver "longe do meu precioso".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Heloisa
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Rsrsrsrs, meu caro fdavid, ainda não comprei nem uma ação e já passei a última sexta-feira conferindo certas cotações de cinco em cinco minutos......
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 24, 2008 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem-vinda ao forum!

Eu sugiro que você acompanhe o mercado do lado de fora primeiro, e só entre quando realmente estiver 100% segura do que está fazendo. E quando for fazer a primeira aplicação, não entre de cabeça. Vá entrando aos poucos.

Sobre o colchão, isto vai da particularidade de cada um. Eu por exemplo, passei muito tempo sem um colchão de segurança, e não dou muita enfase a isso. Mas veja: sou funcionário público, solteiro e moro com a minha mãe. Então você que deve medir a sua necessidade, e quanto precisa guardar para sua segurança.

Abraços!
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 24, 2008 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Heloisa,

Seja bem vinda ao clube. Realmente o pessoal aqui gosta de ajudar. Parabéns pelo seu passo e desejo-lhe muito sucesso!

Adorei a frase:
Heloisa escreveu:

"O problema com os gráficos é que você só vê o lado esquerdo."

Marcia Varnieri Goron
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 27, 2008 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Heloisa escreveu:
Rsrsrsrs, meu caro fdavid, ainda não comprei nem uma ação e já passei a última sexta-feira conferindo certas cotações de cinco em cinco minutos......

Oi Heloisa!

Parabéns, vc tem sorte por ter um pai bem sucedido. Eu também conto com essa retaguarda. Sobre o que ele falou sobre gráficos, eu concordo, pois quando já "está desenhado" é muito fácil verificar os pontos de entrada, saída, resistência, suporte, etc. Mas quando o serrote está se formando, ou seja, o momento presente e o futuro, ninguém sabe ao certo, são apenas probabilidades, projeções e tendências. Apesar disso, eu gosto de acompanhar gráficos.

Para mim, no início, o pessoal aqui do fórum ajudou bastante (e ainda ajudam), tiveram paciência para responder as perguntas básicas que todos já devem ter perguntado.

Eu também investia através de Fundo de Investimentos, em banco, mas vendi tudo e agora estou operando direto, através de corretora.
Eu adoro ações, para mim, transformam-se até em seres animados... No começo, eu também olhava o preço delas "a cada cinco minutos", mas agora já não faço mais. Do jeito que oscila, fazer isso só serve para dar taquicardia. Agora, quando compro a ação, estipulo a porcentagem de lucro desejável e já coloco à venda através de uma ordem limitada, até cancelar, dessa forma, não preciso ficar em cima, o tempo todo, mesmo porque meu trabalho não permite. Ao passar o tempo, vou reajustando o preço de venda. Se vender OK, mas se não vender, tudo bem.
Já comprei de manhã e vendi de tarde, já comprei num dia e vendi no outro, já fiz várias operações num mesmo dia, mas às vezes é meio desgastante, já estou entrando numas de longo prazo, porém o prazer de receber a mensagem ORDEM EXECUTADA é fantástico. Muito emocionante mesmo.

É isso. Boa sorte e muitas ações!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Heloisa
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 28, 2008 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigada, Marcia, pelo incentivo, mais um empurrãozinho para tirar o dinheiro do fundo.

Adorei a forma com que você descreveu sua trajetória, bem pessoal! Assim o medo diminui. Valeu mesmo.

Ah, e quanto aos gráficos, eu também pretendo estudá-los e aprender a acompanhar, apesar do descrédito do véio. Wink
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 10:00 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vinda Heloisa, com certeza aqui você terá muito a contribuir e aprender aqui no CDPR. Sucesso e boa sorte! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!