Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Consorcio de Imóveis/Fundos de Investimentos

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
$$ Mister Seravat $$
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 30, 2008 5:23 pm    Assunto: Consorcio de Imóveis/Fundos de Investimentos Responder com Citação

Olá pessoal, estou com uma dúvida muito grande e gostaria da ajuda de vcs.
Tenho uma conta na GF que invisto sempre quando está em baixa a fim de atingir a minha IF e estou bastante satisfeito até o momento. Tenho que paralelo a isso comprar a minha casa própria.
O que devo fazer? Devo investir mensalmente um valor a mais nesta conta da GF visando a compra do imóvel, já que fazendo isso teria uma lucratividade maior em juros compostos, uma vez que o saldo ficará bem mais volumoso do antes quando apenas investia para a IF? Ou não devo fazer isso e abrir outra forma de investimento só para o imóvel? Se eu juntar com a minha IF posso perder o controle e prejudicar o meu investimento a longo prazo na hora de sacar o valor do imóvel? Não sacaria o valor total do imóvel, só uma parte, tipo 15k, e daria de lance em um consorcio... As demais parcelas pagaria por fora.
Gente, tenho uma dúvida enorme em relação a isso. Por favor quem puder me ajudar... Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
$$ Mister Seravat $$
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Pô pessoal, ajuda aê... Esqueceram de mim aqui? Crying or Very sad
hvfreitas
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu guardaria separado...já q vc ja tem o geração futuro....guarde pelo menos uma parte separada.....

Eu acho q vale mais apenas vc mitigar os riscos....

Ainda mais com a alta dos juros....o CDB tá rendendo mais...e a tendencia é aumentar....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

$$ Mister Seravat $$

Eu gosto de ter um plano estratégico para cada fim específico.

Por exemplo, o investimento da FG tem um risco elevado, existe uma boa chance de quando vc encontrar a casa ue vc gostou não ser uma boa hora para sacar o dinheiro, e neste caso, voce vai ter um problema maior ( ou assume uma baixa rentabilidade ou deixa de comprar a casa ).

Eu não sei como funciona seu fluxo de caixa, mas eu TENTARIA separar o dinheiro em 2 aplicações. Mais ou menos assim:

50% em Renda Fixa / Tesouro Direto
50% em fundo de ações

Cada um desses investimentos tem a obrigação de te dar uma casa, o que vai variar é o tempo. calcule quanto tempo vc pode comprar com um e com o outro. A idéia é não criar expectativa em cima dos dois. o dia que vc achar sua casa, analize de onde compensa mais vc retirar o dinheiro. O outro fica para reformas etc, etc etc.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
$$ Mister Seravat $$
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 9:54 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu pessoal pelas dicas...
Marcelo_LP

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 2:33 pm    Assunto: Re: Consorcio de Imóveis/Fundos de Investimentos Responder com Citação

$$ Mister Seravat $$ escreveu:
Não sacaria o valor total do imóvel, só uma parte, tipo 15k, e daria de lance em um consorcio... As demais parcelas pagaria por fora.
Gente, tenho uma dúvida enorme em relação a isso. Por favor quem puder me ajudar... Obrigado!

Andei pesquisando sobre consórcio em função de seu custo muito abaixo de um financiamento mas o que me informaram é que os lances para contemplação no inicio do plano, +-1 ano, gira em torno de 40% do valor do imóvel. Eu achei muito alto e acho que, se eu não tivesse a sorte de ser sorteado normalmente, acabaria com o consórcio encalhado esperando anos e anos até poder usufruir. Isso me fez deixar o consórcio de lado.
Mas cada vez que olho pro valor das parcelas, pro fato de não ter que dar entrada e pela correção do valor da carta de crédito... fico tentado. Se for sorteado no inicio é ótimo. Se com um lance de 20% conseguisse ser contemplado seria ótimo tb. Mas se não tiver isso, to ralado.
Ja que vc comentou do lance no consórcio. Tem alguma outra informação?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!