Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, BBAS3, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: E essa estrelinha ? 😯

E lá foi o Ibovespa tentar marcar a festa dos 100k ! Mas acho que deu algum problema com os convites, pois precisaram adiar … 🙄

Máxima do dia ? 99.917 pontos ! O pessoal do índice futuro até que curtiu um Flash Mob, mas alguns presentes reclamaram de ressaca hoje de manhã. (depois de ir levemente acima dos 100 mil pontos, fechou abaixo dos 99k …)

O caldo encrespou lá nos EUA. -1,44% no Dow Jones e -1,63% no SP500. Como fechamos em leve alta no Ibovespa, saímos no lucro. 😉

Engraçado, que quando lá sobe e aqui cai, o povo sai reclamando sem parar lá no Twitter … Agora, quando aqui sobe, e lá “derrete”, ninguém dá um piu … 🙂

Bom, os números para hoje são: 98.300 é o suporte mais próximo, com o 97.500 sendo o mais importante. Já a nossa resistência, se mantém nos 100 mil pontos ! Fiquemos de olho ! 😉

 

Renato Duarte – aluno do Double PUT Double CALL e membro do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉