Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

PROCURO SÓCIO NEGÓCIO NA WEB (BELO HORIZONTE)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alexandrebgontijo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Set 09, 2008 5:42 pm    Assunto: PROCURO SÓCIO NEGÓCIO NA WEB (BELO HORIZONTE) Responder com Citação

Vou colocar no ar um site que entre outras coisas irá mostrar para uma determinada região daqui de Belo Horizonte, preços de mercadorias de diversos tipos de comércios. Ex : Pizzaria, posto gasolina, sanduiche, supermercado e principalmente agencia de veiculos. O site já está pronto mas meu sócio que iria cuidar da parte comercial recebeu uma proposta de emprego no exterior e me deixou na mão. Preciso agora de uma pessoa que cuide da parte comercial, não precisa ter capital, apenas vontade de trabalhar e tempo, se alguém de BH ou região se interessar posso explicar melhor tenho certeza que o site será promissor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

O que você espera do seu sócio?
É assim, quem chegar levou a sociedade?

Não passou seriedade, vai ser dificíl aparecer alguém super interessado.
Explica melhor a empresa, explica o que você espera do sócio, e se for verdade marca com os interessados.

Achar sócios na net é inédito pra mim.

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 1:22 am    Assunto: Responder com Citação

Olá!

Estou meio sumido (aliás, muito sumido - só não perco pro CãoBravo! hehe).

Concordo com o que o Felipeno disse: seu post é interessante, mas foi muito breve, muito objetivo e pouco atrativo.

Sou de Belo Horizonte, atuo na área de TI (desenvolvimento e consultoria) e poderia ajudar, mas preciso de mais informações...

Abraços,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
alexandrebgontijo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2008 3:41 pm    Assunto: PROCURO SÓCIO NEGÓCIO NA WEB (BELO HORIZONTE) Responder com Citação

Realmente vcs. tem razão não expliquei o bastante.

Vou tentar explicar um pouco melhor.

Como disse o site irá mostrar preços de determinados produtos da região do barreiro em Belo Horizonte. Teremos preços de medicamentos, pizzaria, sanduíche, auto-escola, motel, supermercado, carros, etc. Então quando alguém quiser pedir uma pizza ele entra no site e verifica entre as pizzarias qual seria o melhor preço ou melhor custo x beneficio para ele, o mesmo aconteceria com medicamentos, carro, etc. Para divulgar o serviço será cobrado um valor que depende do tipo do serviço. Meu primeiro alvo seria agência de veículos, visitei umas 50 e todas interessaram, sendo que fiquei de dar 3 meses grátis para testes. Não sei se deu pra entender, caso alguém interesse peço que me ligue que explico melhor. (31)8816-3389.

Quanto as características do sócio, preciso que tenha um pouco de conhecimento e informática e que esteja disposto a vender o produto. Sou Analista de Sistemas, desenvolvi o site mas não consigo vender nem uma bala.

Outra coisa importante, tenho certeza que o site pode dar um ótimo retorno mas acredito que tudo na internet a principio não pode ser cobrado, pretendo primeiramente abastecer o site de informações e divulga-lo depois partirei pra parte financeira.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 2:34 pm    Assunto: Re: PROCURO SÓCIO NEGÓCIO NA WEB (BELO HORIZONTE) Responder com Citação

Certo...
Olha, posso lhe dizer que não é uma idéia "inovadora". Por favor, entenda que não estou desmerecendo seu negócio, estou fazendo uma análise crítica, com intuito de somar.

Como falei, este tipo de projeto genérico peca por não ter nicho, não ter segmento e o público alvo ser pulverizado. Como você fará uma campanha de marketing realmente efetiva sendo que seu objetivo é atender "todo mundo"? Tá aí um ponto para pensar.

Outro, o Barreiro é um bairro de poder aquisitivo "relativamente baixo", não sei se a Internet é tão disseminada, não sei se os usuários tem computador em casa e PRINCIPALMENTE, se tem como prática consultar um item do dia-a-dia antes de comprá-lo.

Exemplificando, acho que uma dona de casa, mesmo que nova ou recém casada, acho que ela não consultaria um medicamento num site destes. Ela ligaria para o número da farmácia que está pregado no imã da geladeira e pronto, ou então passaria lá em frente e compraria - talvez cotando em umas outras 2.

Mais um item: seu primeiro foco, agências de carro, acho que isto já está saturado... tem gente mais antiga na frente e dificilmente caberia mais um. Posso citar:
- VRUM (do jornal Estado de Minas)
- Jornal Balcao
- NetVeículos
- WebMotors
- VeiculosBH
Se você não estiver entrando com um baita diferencial, é uma briga difícil de reverter...

Por fim, quando tive uma idéia parecida há uns 6 anos atrás, o que realmente barrou a viabilidade da minha idéia foi a complexidade de atualização das informações. Ou seja, os clientes terem de entrar no site e atualizar, frequentemente, o preço de seus itens. Eles já fazem isto no seu sistema e teriam de fazer também no portal. O ideal seria integrar uma base de dados com a outra, mas é complicado demaaaaais. Pra mim, este item inviabilizou o projeto, na época. Talvez hoje já tenhamos outra forma de contornar.

Espero que ajude. Se quiser e puder responder sobre os itens, se tu já tiver mitigado estes riscos, diria que teu projeto é PRA LÁ DE INTERESSANTE. Caso contrário, sugiro voltar pra prancheta...

abraços

alexandrebgontijo escreveu:
Realmente vcs. tem razão não expliquei o bastante.

Vou tentar explicar um pouco melhor.

Como disse o site irá mostrar preços de determinados produtos da região do barreiro em Belo Horizonte. Teremos preços de medicamentos, pizzaria, sanduíche, auto-escola, motel, supermercado, carros, etc. Então quando alguém quiser pedir uma pizza ele entra no site e verifica entre as pizzarias qual seria o melhor preço ou melhor custo x beneficio para ele, o mesmo aconteceria com medicamentos, carro, etc. Para divulgar o serviço será cobrado um valor que depende do tipo do serviço. Meu primeiro alvo seria agência de veículos, visitei umas 50 e todas interessaram, sendo que fiquei de dar 3 meses grátis para testes. Não sei se deu pra entender, caso alguém interesse peço que me ligue que explico melhor. (31)8816-3389.

Quanto as características do sócio, preciso que tenha um pouco de conhecimento e informática e que esteja disposto a vender o produto. Sou Analista de Sistemas, desenvolvi o site mas não consigo vender nem uma bala.

Outra coisa importante, tenho certeza que o site pode dar um ótimo retorno mas acredito que tudo na internet a principio não pode ser cobrado, pretendo primeiramente abastecer o site de informações e divulga-lo depois partirei pra parte financeira.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
alexandrebgontijo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 09, 2008 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom dia amigo,

Desculpe a demora mas andei ocupado estes dias, vamos por partes

Não concordo com vc. no que diz respeito ao publico alvo, meu público alvo são os comerciantes da região do barreiro, realmente posso atender a todo tipo de negócio e acredito esse ser um ponto positivo e não um problema.

Não sei se vc. conhece bem o barreiro, lá existem realmente pessoas de poder aquisitivo baixo mas existem também pessoas com grande poder aquisitivo. Tem uma loja de software, hardware e suprimentos em BH famosa que montou uma loja no barreiro o ano passado e hoje é a 2a. loja que mais vende de toda rede. Quanto a isso não tenho dúvida que tudo depende da divulgação do site porque gente pra acessar com certeza é o que não irá faltar.

Quanto ao habito das pessoas consultarem a internet antes de comprar, isso virá com o tempo, eu por exemplo não olho catálogo e não ligo antes de ir no Google, acredito que com o tempo as pessoas irão se acostumar.

Meu foco será as agencias de carro pois tenho parentes e amigos no ramo e conheço muita gente, a Web Motors por exemplo cobra R$ 250,00 para 10 carros mês, eu vou cobrar R$ 50,00 sem limites de carros com a agência fotografando e R$ 60,00 com uma pessoa indo até o local e fotografando e como te disse possuo uma rede de contatos muito boa nesse ramo.

Quanto atualizar as informações esse é o meu trunfo. Alguns tipos de comércio não tem jeito, o próprio comerciante terá que atualizar ou então terei que ter uma pessoa responsável em colher informações e atualizar, casos como pizzaria, sanduíche, motel, posto gasolina, etc. Outros casos que existem um banco de dados eu irei desenvolver um software para cada tipo de comércio. Por exemplo, tenho um amigo dono de depósito de material de construção, eu entrei no sistema dele, analisei as tabelas do banco e desenvolvi um software capaz de extrair os preços e enviar ao site, o mesmo vou fazer com uma farmácia de um outro amigo que gostou da idéia, tenho também uma papelaria de um outro amigo que já analisei as tabelas e só falta desenvolver o software (moleza!!!), agora estou tentando um supermercado, ai já fica mais difícil porque é complicado chegar nas pessoas certas, geralmente eles nem conversam.

Enfim acredito que é um negócio para ter lucro a longo prazo, o fato de escolher a região do barreiro é porque moro na região e conheço muita gente mas dando certo o projeto poderá funcionar em outros bairros, meu trunfo como te falei é que sou Analista de Sistemas e poderei fazer o que vc. pensou a 6 anos atrás, integrar os bancos de dados dos comércios com o meu.

No mais muito obrigado pelas criticas e sugestões, se tiver mais alguma pode falar.

Abs
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 09, 2008 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Entendo e parece realmente que você já pesou os itens.
Seu projeto é ousado e no longo prazo, se a tendência se confirmar, você estará lá para colher os bons frutos. É interessante sim.

Conheço pouco o barreiro, mas sei que é um bairro bem consumista. Só não sei como é a reação com tecnologia, só isto.

Mas, para um bom empreendedor, problemas são oportunidades.

Quanto ao teu post inicial, esta pessoa que você precisa para a parte comercial, como seria a relação com ela?? Sócio, empregado, comissionado, como?

Acho que tenho uma indicação...

Boa sorte, precisando de algo, estou a disposição.
alexandrebgontijo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Out 10, 2008 1:57 pm    Assunto: SÓCIO Responder com Citação

Não tenho como pagar um salário e nem cobrir despesas de um empreendimento que como eu disse, vai dar lucro a longo prazo. Eu procuro na verdade um sócio, este sócio ficaria responsável em visitar os clientes, colher preços de alguns tipos de estabelecimentos, tirar fotos do carros nas agências, digitar dados no computador, etc. Preciso que seja uma pessoa com visão empreendedora e que acredite na idéia como eu acredito. A pessoa não precisa ficar o dia todo por conta mas irá precisar de algumas horas no dia. Um outro tipo de parceria seria alguma empresa de publicidade, informática ou outra qualquer que queira "abraçar" o projeto e entrar com algum tipo de parceria.

Para maiores detalhes me coloco a dispor
Caio Mac Cord

MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2008 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Alexandre! É um projeto interessante, parabéns.

Gostaria de saber algumas coisas:

1 - Como & Quanto (média) pretende cobrar dos seus anunciantes?

2 - Qual é a população do bairro e a quantidade de estabelecimentos que poderiam ser clientes do seu negócio?

3 - Além de jornais de bairro, com quem mais - tanto no ambiente web como físico - você vai concorrer hoje?
- WeWeb Music
- deOuvidos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexandrebgontijo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Out 21, 2008 11:05 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Caio

1 - Como & Quanto (média) pretende cobrar dos seus anunciantes?
Depende do tipo de estabelecimento, as agências de carro vou cobrar R$ 50,00 mês para o nr. de carros ilimitado. Alguns outros estabelecimentos como Depóstio material construção, farmácia, pizzaria vou cobrar algo em torno de R$ 30,00. A cobrança será feita via boleto bancário mas a principio vou pegar pessoalmente.

2 - Qual é a população do bairro e a quantidade de estabelecimentos que poderiam ser clientes do seu negócio? A quantidade é infinita porque o site pode pegar desde o pequeno comércio que quer anunciar um produto, tanto um supermercado que terá vários produtos. A principio como disse antes vou focar nas agências de veiculos, tem aproximadamente 150 na região do barreiro.

3 - Além de jornais de bairro, com quem mais - tanto no ambiente web como físico - você vai concorrer hoje? Tenho 2 concorrendes direto são os sites www.guiabarreiro.com.br e http://guiadobarreiro.com/2008/ mas não tem a mesma filosofia são apenas sites com algumas noticias, telefones úteis, etc. O barreiro tem hoje 2 jornais de distribuição gratuita, fora estes não me lembro de nenhum outro.

Para maiores detalhes me coloco a dispor.

abs

Alexandre
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!