Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
fdavid Nível 4

Registrado em: Domingo, 30 de Setembro de 2007 Mensagens: 642 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 4:28 pm Assunto: Nome Blog |
|
|
Estou montando um blog para falar de produtos ecologicos e tenho as seguintes opçoes de nome:
thinkeco
thingeco
ecopedia
O que acham ?
Outra pergunta, não estou pensando em fazer dominio proprio vou usar um subdominio, será que prejudica o negocio ? |
|
|
 |
|
Dom Cielo Nível 3

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2008 Mensagens: 366
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 4:42 pm Assunto: |
|
|
Domínio próprio passa imagem de algo mais sério, onde houve investimento (não apenas de tempo, mas de capital). Já fui bom neste negócio de inventar nome para sites. Tive uma loja virtual chamada "HoraMundi", que vendia relógios. Também dei a idéia de nome para um portal de informática, o "IFTK".
Gostei mais do "Ecopedia".  |
|
|
 |
fdavid Nível 4

Registrado em: Domingo, 30 de Setembro de 2007 Mensagens: 642 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 4:47 pm Assunto: |
|
|
Ecopedia é sonoro e fácil, mas não tem nada haver com o tamanho do assunto.
Ecopedia remete a algo como uma enciclopedia e não vou chegar a este nível de informação.
Quanto a usar subdominio comecei a pensar nele pois meu publico alvo ou seja meus prospects chegaram por pesquisa do google e gostando vão colocar no bookmarked ou RSS, acredito que uma quantidade muito pequena vai digitar o endereco para entrar. |
|
|
 |
Dom Cielo Nível 3

|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 4:51 pm Assunto: |
|
|
Mas registrar um domínio é tão barato atualmente que acho que não justifica a economia. Mesmo que o endereço seja adicionado ao favoritos, um endereço mais simples, ao estilo ".com.br" favorece os visitantes. E você pode até redirecionar o domínio para um servidor gratuíto, apenas pagando a hospedagem de redirecionamento. |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 4:59 pm Assunto: |
|
|
Com toda a certeza precisa ter domínio próprio.
São só R$ 35 por ano ...
Eu gostei dos:
thinkeco
thingeco
Mas pensei: E se fosse ao contrário ?
EcoThink ou EcoThing
Sei lá ... me pareceu mais sonoro  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
fdavid Nível 4

|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 5:10 pm Assunto: |
|
|
Também prefiro o Eco primeiro.
Zé, você acha que mesmo como um subdominio de um dominio meu, fica ruim ?
ecothing.fdavid.com.br
Pra facilitar a vida do papai, mamãe e vovó, somente green não seria muito mais simples e sugestivo ?
Editado pela última vez por fdavid em Seg Dez 15, 2008 5:21 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 5:28 pm Assunto: |
|
|
Não é que fica ruim, mas fica mais fácil ( e sei lá porque mais divulgável ... ) de lembrar
Se tiver o subdomínio e o domínio, por mais fáceis que sejam para decorar ... sempre acaba complicando na hora de alguém indicar o site.
Ao menos eu costumo pensar assim.
Mas a idéia de ser green.fdavid.com.br também não é nada mal ...  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
fdavid Nível 4

|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 5:43 pm Assunto: |
|
|
Pessoalmente não acho tão ruim subdominio por acessar com fraquencia os blogspot da vida.
um forum.clubedopairico.com.br seria bem mais fácil do que entrar no site depois no link forum (quando quer ir direto ao assunto) |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 5:49 pm Assunto: |
|
|
fdavid escreveu: | Pessoalmente não acho tão ruim subdominio por acessar com fraquencia os blogspot da vida.
um forum.clubedopairico.com.br seria bem mais fácil do que entrar no site depois no link forum (quando quer ir direto ao assunto) |
Isso com tooooda certeza ...
( até tenho que arrumar para se digitar www.clubedopairico.com.br/forum já ir direto ... )
Mas essa dica de domínio próprio está em 11 de cada 10 dicas de o que fazer para melhorar os resultados ( visitas ) de um blog  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
Dom Cielo Nível 3

|
Enviada: Seg Dez 15, 2008 6:03 pm Assunto: |
|
|
Uma vez ouvi de um fotógrafo profissional o seguinte: "fotografia para publicidade se faz com uma câmera DSL, lente manual com fator 1:1 de distância focal específica para aquele tema e iluminação correta, mas o que mais se vê hoje é o pessoal comprando uma compacta e utilizando iluminação de diferentes tons...". Sei que o caso é outro, mas o que quero dizer é que não existe trabalho "meio" profissional. Ou a gente faz como deve ser feito, ou não faz. Se o enfoque do blog é algo informal, tudo bem, pode ser usado subdomínio e confiar no potencial do bookmark. Se quer algo mais sério, dê esta cara ao blog desde o início. Não leve a mal, ok? É a opinião de quem já teve loja uma virtual de sucesso há alguns anos, e até chegar lá ouvi estes conselhos dos diretores dos principais serviçoes de hospedagem e publicidade do país.
 |
|
|
 |
alprado Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 994 Localização: Belo Horizonte / MG
|
Enviada: Qui Dez 18, 2008 11:16 am Assunto: |
|
|
fdavid, eu penso que:
1. Se for um assunto relacionado à sua empresa e que os visitantes chegarão a maioria das vezes passando pelo seu domínio, então poderia ser um subdomínio sim.
2. Se o assunto for "independente" e você tiver a pretensão de que acessem seu blog diretamente (algo bem provável), então sugiro um domínio próprio.
Em tem, vamos inverter a pergunta, por que você NÃO QUER colocar isto em um domínio próprio? _________________ ALPRADO
Belo Horizonte - MG |
|
|
 |
fdavid Nível 4

|
Enviada: Qui Dez 18, 2008 11:58 am Assunto: |
|
|
Não é que eu não queria um dominio, as vezes não vejo necessidade, como o Zé disse, são só 30,00/ano.
Eu estou montando o blog como um subdominio, assim que amadurecer um nome e o layout do mesmo estiver pronto, devo fazer um dominio, estou fazendo a mesma estrategia para a hospedagem que estou abrindo em paralelo, vendendo localmente, assim que for atender o publico web, faço dominio.
Opões para nome:
ThinkGreen, PenseVerde, CoisaVerde
O que é melhor ? |
|
|
 |
fdavid Nível 4

|
Enviada: Seg Dez 22, 2008 11:56 am Assunto: |
|
|
Blog publicado, agora estou fazendo uma pesquisa, quem quiser participar, por favor me manda uma MP que mando o questionário por MP mesmo ou e-mail. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 22, 2008 12:10 pm Assunto: |
|
|
fdavid escreveu: | Blog publicado, agora estou fazendo uma pesquisa, quem quiser participar, por favor me manda uma MP que mando o questionário por MP mesmo ou e-mail. |
Se eu puder ajudar ...
Pode mandar.
Ah ! E como ficou o nome ?  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
fdavid Nível 4

|
Enviada: Seg Dez 22, 2008 1:58 pm Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: |
Se eu puder ajudar ...
Pode mandar.
Ah ! E como ficou o nome ?  |
Enviado, obrigado
Ps.: tinha esquecido, ficou como ThinkGreen |
|
|