Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Apresentação Alex" .·.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Alex" .·.

MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 6:58 pm    Assunto: Apresentação Alex" .·. Responder com Citação

Olá a todos, venho acompanhando o fórum a um bom tempo, gostaria de parabenizar a todos pela organização e conteúdo do mesmo, meu nome é Alex e como muitos também um iniciante Very Happy

Tenho alguma carga teórica, porém não tenho prática, é aonde pretendo recorrer ao forum para tirar as minhas dúvidas, que são muitas Question Question

Tenho 20 anos, e ai está o inicio da minha primeira dúvida, não sei se é pertinente começar a apresentação já com dúvidas, mas vamos lá hahaha ...

Posso dizer que estou no inicio da minha vida financeira, e não sei se já começei certo ou errado, sempre tive o sonho de fazer Medicina, e estou lutando para isso, porém não sei se realmente é viável, pensando que o investimento da mesma é um tanto alto, basicamente 2.600 reais mensais (sem contar livros, etc ...) e isso ao longo de 6 anos, sem contar os próximos passos na especialização ...

Será que isso realmente é viável? Sempre gostei muito de economia, contabilidade, alguns assuntos burocráticos, etc ... As vezes penso se não seria melhor fazer ciências contábeis, sendo que para mim não seria nenhum sacrificio, pois gosto muitoo como a medicina ... E sairia bem mais barato, não me tomaria tanto tempo, poderia investir esse tempo em diversas outras coisas para me gerar lucro, como estágios, aplicar o dinheiro da família, etc ... E sem contar que a dedicação na Medicina não me gera lucro algum como estudante, é apenas amor.

Como muitos daqui do fórum posso dizer que pretendo chegar ao meu primeiro milhão, e não meço esforços para o mesmo Twisted Evil ... Estudo bastante, economizo, etc ... Porém quero começar a aplicar melhor o meu dinheiro e o da minha família, só para constar meus pais pagam meus estudos, mas não é por isso que vou desperdiçar ... Estou adequando a minha família a certos modos de economia, pois eramos (ainda somos em boa parte) a típica família de classe média que não sabe usar o dinheiro Evil or Very Mad Muitos bens inativos, que só geram prejuizo, casa de campo, praia, carros, etc ... Agora mostrando na prática estão me escutando mais, pois viram que podemos lucrar muitoo mais, já estou me desfazendo de algumas bobeiras como casa de praia, etc ... Espero conseguir me desfazer de tudo isso até o final de 2009, não são muitas coisas, porém só dão prejuizo ... Aliado a uma boa economia salarial, lucrariamos bem ...

Tenho uma certa renda mensal, ainda baixa, óbvio, pois estou estudando para uma faculdade de tempo integral e que está me deixando bem em dúvida da relação custo X benefício ... Não por gosto, pois realmente gosto tanto da Medicina como também tenho certeza que gostaria de fazer Economia, etc ...

Enfim, agora é férias, pretendo usar o tempo depois das festividades para fazer cursos, ler muito sobre o mercado, etc ... E gostaria das indicações dos membros do forum, moro em Taubaté SP, gostaria de fazer cursos, para a aplicação no mercado financéiro, etc ...

Porque estou colocando em dúvida o curso que faço? Podem ter certeza que não é por falta de amor ou gostar do mesmo ...

Mas sim porque vejo (na minha visão ainda bem de iniciante) que poderia ir mais longe em menos tempo, minha família tem uma certa estabilidade financeira, alguns imóveis inúteis, etc ... Que se fossem bem aplicados poderiam render muito mais, estamos longe do primeiro milhão em dinheiro mas creio que se bem aplicado em alguns anos isso poderia se reverter, vocês já devem saber aonde quero chegar, será que não seria melhor usar esse tempo todo de mais de 6 anos, para fazer uma faculdade de economia, cursos, etc ... Aonde eu possa fazer esse dinheiro render mais?

Desculpem as idéias desordenadas, pois são muitas idéias e muitas teórias hahaha, pretendo ter o auxílio do forum para começar a colocar em prática Exclamation

Abraços a todos e desculpe pela longa apresentação cheia de dúvidas Laughing Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa! Seja bem vindo xará.
Com certeza você está no caminho certo e tem pelas suas palavras todas as condições de trilhar um belo caminho rumo a IF.
O estudo com certeza é muito importante, e dúvidas com relação à sua escolha certamente é normal e faz parte da sua consolidação na profissão.
Neste espaço você encontrará pessoas que também passaram e outras que ainda estão passando pelos seus dilemas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo Alex ! Smile

Sobre a tua dúvida, vou te dizer que o único que poderá tomar a decisão és tu mesmo ... no máximo poderemos apresentar nossos pontos de vista, mas a decisão final sempre será tua. Wink

Faça aquilo que mais te agrada, se não fizeres isso ... o resto da tua vida fica bem complicado ...

Um detalhe, cursas economia não é nunca será uma garantia de ajuda em seus investimentos ... sério. O aprendizado necessário para melhorar teu QI financeiro virá de cursos extra curriculares, as vezes até uma ou outra matéria da universidade, mas o curso como um todo não te prepara pra isso, te prepara para ser um economista. Very Happy

Por exemplo, conheço médicos que se dão muito bem no quesito finanças, engenheiros, arquitetos, dentistas, músicos, artistas, surfistas ... não importa qual é sua profissão ( ou formação acadêmica ), o que importa é o que você aprenderá nas horas vagas. Smile

Em termos de custos ... sim eu já fiz essa conta, e realmente, os custos de um curso como o de medicina, e em especial o de odonto, são bemmm elevados, então terás que trabalhar um bom tempo para recuperar o investimento. Mas se é o que tu gostas, vai fundo. Esse é o melhor pagamento. Wink

Mais uma vez, seja bem vindo, e conte com o grupo. Very Happy
Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Alex" .·. quanto ao curso de medicina,sem querer ser grosso,mas já sendo se você realmente ,quiser fazer medicina é só você que nem um doido e começar a estudar para uma faculdade pública antes do ano novo,a menos que você tenha muita dificuldade de aprendizado você passa.

A a proposito se você investir 2600 durante 6 anos a 1% a.m durante 6 anos você teria 272,245,82 reais,um excelente capital.

Contabilidade é a língua do dinheiro se você quiser ser rico é muito indicado saber contabilidade e muita coisa de economia,mas para isso não é precisar ser nem economista,nem contador.

Ser rico está ligados a diversas coisas o curso pode ajudar ou atrapalhar,mas não é impeditivo.

E uma coisa que eu estou te invejando e as seus pais.Ele te dão ouvidos, a maioria das pessoas aqui do fórum eu incluído reclama do excesso de ceticismo de familiares e amigos muitas vezes mal sucedidos financeiramente que acham que esse negócio de finanças,bolsa e afins é jogo.E ainda fazem irônias e piadinhas para desincentivar.

Outra coisa muito comum que também acontece comigo é os mais velhos ignorarem sumariamente os conselhos dos mais novos principalmente na parte financeira.Meu pai por exemplo sempre que falo para ele alguma coisa ele sempre me faz pergunta idiotas para me constranger.Ex:Você acredita nisso,nessa eu não cio, Quantos pontos vai tar a bolsa(dólar,juros) amanha,terçar,semana que vem ano quem.Dinheiro se ganha trabalhando.:Meu pai apesar de profissionalmente bem sucedido e ganhar um bom salário e ainda economizar bastante é um verdadeiro néscio na parte financeira e não dá ouvidos a ninguém,fica falando que bolsa é jogo e afins.Negócios bem sucedidos dele não conheço nenhum,já perdeu em bolsa,imóveis e agora só fica na RF. Eu me controlo para não ofende-lopor respeito a ele,mas quando ele tá me gozando que dá um nervoso da.(obs esses "desabafos são comuns aqui no fórum)

Valorize esse lado dos seus pais melhor eles fazerem tudo errado,mas estarem dispostos a mudar do que fazerem tudo +- e não tentarem melhorar.Sua família tem potência aproveite.

Enfim boa sorte e se quiser passar para uma facu pública de medicina começa a estudar hoje.
Alex" .·.

MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Alex" .·. quanto ao curso de medicina,sem querer ser grosso,mas já sendo se você realmente ,quiser fazer medicina é só você que nem um doido e começar a estudar para uma faculdade pública antes do ano novo,a menos que você tenha muita dificuldade de aprendizado você passa.

Em partes tenho que discordar de você, não sei qual sua idade, qual sua profissão, porém Medicina é um curso ingrato na questão vestibular, fiz cursinho como muitos para passar esse ano ... Porém consegui apenas nas particulares, tem pessoas que estudou comigo, que estão a 5 anos, estudando horas por dia e até hoje não conseguiu fazer uma pública de Medicina, a concorrência é enorme, a USP por exemplo, para TRANSFERENCIA é mais de 120 candidatos por vaga, não tenho dificuldade de aprendizado, creio que vou bem, passei em vestibulares de quase 30 candidatos por vaga para Medicina. Não quero ficar como muitos 4, 5 anos no cursinho, 1 pra mim já foi muito.

Roma9 escreveu:
A a proposito se você investir 2600 durante 6 anos a 1% a.m durante 6 anos você teria 272,245,82 reais,um excelente capital.

Contabilidade é a língua do dinheiro se você quiser ser rico é muito indicado saber contabilidade e muita coisa de economia,mas para isso não é precisar ser nem economista,nem contador.

Ser rico está ligados a diversas coisas o curso pode ajudar ou atrapalhar,mas não é impeditivo.

Por isso estou bem em dúvida da relação Custo X Benefício ... O que mais me deixa pensativo para falar a verdade ... Com certeza tomando base no que vocês falaram realmente a ideia de fazer economia ou ciências contábeis nem sempre é a melhor opção para administrar nosso próprio dinheiro ...

O meu medo é de a Medicina "atrapalhar" nos investimentos, pois esse ano entrando para a mesma, irei estudar em tempo integral, durante seis anos, a questão é será que compensa financeiramente um amor desse? Sei que somente eu poderei fazer essa escolha, mas aceito opniões Laughing ... Nesse tempo poderia estudar, fazer um outro curso superior que eu goste, estagiar e até me dedicar em administrar o dinheiro da minha família ... Pode ser meio utópico, mas será que nesses 6 anos eu não poderia chegar perto do primeiro milhão trabalhando com afinco? estudando? investindo?

Roma9 escreveu:
E uma coisa que eu estou te invejando e as seus pais.Ele te dão ouvidos, a maioria das pessoas aqui do fórum eu incluído reclama do excesso de ceticismo de familiares e amigos muitas vezes mal sucedidos financeiramente que acham que esse negócio de finanças,bolsa e afins é jogo.E ainda fazem irônias e piadinhas para desincentivar.

Outra coisa muito comum que também acontece comigo é os mais velhos ignorarem sumariamente os conselhos dos mais novos principalmente na parte financeira.Meu pai por exemplo sempre que falo para ele alguma coisa ele sempre me faz pergunta idiotas para me constranger.Ex:Você acredita nisso,nessa eu não cio, Quantos pontos vai tar a bolsa(dólar,juros) amanha,terçar,semana que vem ano quem.Dinheiro se ganha trabalhando.:Meu pai apesar de profissionalmente bem sucedido e ganhar um bom salário e ainda economizar bastante é um verdadeiro néscio na parte financeira e não dá ouvidos a ninguém,fica falando que bolsa é jogo e afins.Negócios bem sucedidos dele não conheço nenhum,já perdeu em bolsa,imóveis e agora só fica na RF. Eu me controlo para não ofende-lopor respeito a ele,mas quando ele tá me gozando que dá um nervoso da.(obs esses "desabafos são comuns aqui no fórum)

Valorize esse lado dos seus pais melhor eles fazerem tudo errado,mas estarem dispostos a mudar do que fazerem tudo +- e não tentarem melhorar.Sua família tem potência aproveite.

Enfim boa sorte e se quiser passar para uma facu pública de medicina começa a estudar hoje.

Ainda bem que esses desabafos são comuns no forum Very Happy ...

Então, nisso até eu mesmo fiquei surpreso, pensei que reagiriam de uma forma totalmente oposta, porém a primeira aproximação com meus pais sobre esse assunto, foi mostrando o curso online disponível aqui e no site http://www.analise-tecnica.com ...

Mostrei os erros que cometiamos, e coloquei no papel os gastos que isso gerava e até eles ficaram imprecionados com o quanto gastavam e viram que não compensava manter casa de praia, campo, etc ...

Esse ano quero me dedicar a isso, vender as casas, cortas gastos aqui em casa, etc ... Porém antes quero estudar, estudar muito esse mercado ... Gostaria até de indicações de cursos e livros se vocês tiverem, já uso simulador a um bom tempo, já li alguns livros ...

Aqui na minha região, a cidade não é muito grande (Taubaté) consequentemetne me vejo em dificuldade para fazer cursos, etc ...

Abraçosss
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 23, 2008 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem-vindo rapaz, vejo que voce ja está bem avançado, pois ja sabe o que quer!

Sobre medicina, bem, conheço gente tentando ha 3 anos tambem. Pessoas que sempre foram CDFs...Mas cara, se é isso que voce quer, va tentando o vestibular de medicina. Eu acho que se voce não vem de familia rica(bem rica), nao tem como fazer esse curso em particular =/
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!