Clube do Pai Rico

O calendário de vencimento das Opções de 2022 !

Volta e meia você me vê falando sobre o vencimento das Opções e a pressão que ele causa sobre o mercado em sua reta final. Mas … você sabe como é determinado o dia desse vencimento ? 🙂

Saiba que é uma regrinha simples que rege a determinação do dia do vencimento. Mais simples do que você pode imaginar. 😉

Bom, você sabe como funciona o exercício de Opções. Correto ?

Sabe as diferenças entre uma Opção do tipo Americana e Europeia ? (e sim, isso tem ligação direta com o exercício/vencimento)

Então saber quando ocorrem os vencimentos será a parte mais simples da história. 😀

O nosso próximo vencimento ocorrerá no dia 18 de fevereiro:

Olhe para a imagem acima, onde apresento o calendário de fevereiro de 2022. Fácil identificar o vencimento. Não é mesmo ? (em verde, circulado)

A primeira coisa é simples: os vencimentos de Opção são MENSAIS. Sim, todos os meses temos vencimento de Opções. E saiba que isso não é uma coisa que ocorre desde sempre … Até pouco mais de 10 anos o vencimento era bimestral, ocorrendo somente nos meses pares, da mesma forma que acontece hoje com o vencimento dos contratos de Futuros.

A segunda coisa: os vencimentos de Opções ocorrerão sempre na terceira sexta-feira do mês. “Ah Zé, mas e se for feriado ?” Dai ele será realizado na quinta-feira. 😉

Então, sendo direto: o vencimento de Opções ocorre em todas terceira sexta-feira do mês, ao final do pregão. As letras que identificam cada um dos vencimentos, e se a Opção se trata de uma CALL ou uma PUT, você já conhece. Não é mesmo ? Se ainda não, dê uma olhada neste post: Você sabe quais são os códigos de vencimento das opções ?

Você quer um calendário completo de 2022 ?

Sim ! Eu tenho um calendário prontinho aqui. 😀

No mesmo formato do que é apresentado ali em cima. Cada mês, com a data do vencimento, os feriados que afetam os negócios na Bolsa (em vermelho) e as letras que identificam as séries daquele mês. (CALL e PUT, respectivamente)

Se você tiver interesse, basta informar o seu e-mail no formulário abaixo para que ele seja enviado automaticamente. 😉

 

Receba o calendário de vencimento de Opções de 2022 !!

* preenchimento obrigatório


Bons investimentos !! 🙂