Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investimento para aposentadoria... mesmo...

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lhuisrv

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 4:10 pm    Assunto: Investimento para aposentadoria... mesmo... Responder com Citação

Olá boa tarde pessoal,

Estou fazendo algumas mudanças conceituais nos meus investimentos principalmente em relação a minha aposentadoria.

Vejamos, hoje eu tenho um NTNB-P com vencimento em 2024, todo mês eu estou comprando uma pequena fração deste titulo (0,2 ou 0,4) depende do mês. Como o própio nome diz...o investimento é para aposentadoria, pensei...... pq talvez não investir em um fundo atrelado ao IBOVESPA, mas especifico o PIBB (mas pelo um fundo de ações), ao invés do NTNB-P como eu já sei que o investimento é para longo prazo, o acham???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, se o seu objetivo está por volta de 2024 (daqui a 16 anos), acredito que o PIBB é uma ótima pedida!

Ações são arriscadas no curto prazo, mas pra um horizonte de 16 anos é muito provável que você se dê muito bem.

Ah, uma observação: o PIBB não é atrelado ao Ibovespa, ele emula outro índice, o Ibrx-50. Mas, historicamente falando, o Ibrx-50 tem conseguido desempenho superior ao Ibovespa. Wink
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu acho interessante diversificar.... então, sugiro continuar investindo no TESOURO DIRETO e também ir comprando cotas do fundo PIBB.

afinal de contas, se é para aposentadoria, não dá para contar apenas com poupança em renda variável, nesse caso renda fixa é muito importante.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MetBot

MensagemEnviada: Dom Jan 04, 2009 8:57 am    Assunto: Revisão de Estratégia de Aposentadoria Responder com Citação

Recentemente revi meus objetivos e estratégias para a minha aposentadoria. Descobri que está se formando um conceito econômico cada vez mais aceito que os melhores ativos para se alocar recursos (principalmente após o início da Crise econômica Global) são Real Estate (propriedades) e ativos de valor intrínseco (Ouro e Prata).

E alguma quantidade em ativos de moedas fortes, como o EURO. Por enquanto, devido às altas taxas de juros no mercado brasileiro, também é negócio aplicar em CDBs ou Fundos de Renda Fixa, por exemplo.

Quando fui resgatar parte de um de meus VGBLS, vi em que furada me havia metido. É um péssimo investimento, pois a restabilidade é abaixo da dos CDBs e você ainda tem que esperar trocentos anos para ver seu rico dinheirinho nas mãos, e com uma rentabilidade bem inferior a diversas outras modalidades de investimentos, como já disse.

O melhor administrador de seu portfólio para a sua própria aposentadoria é você mesmo! Os bancos não passam de tubarões vorazes!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!