Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: Surpresaaa !! 🙄

E quando “ninguém” esperava, veio o reajuste dos combustíveis. E veio com vontade … Com gosto !

20% é pouca coisa, né ? 🙁

E o pior ? Ainda continuamos atrasados …

A pior parte é a força do reajuste. Contingenciado desde 12 de janeiro, acumulou uma defasagem muito grande. Se tivesse feito reajustes neste meio tempo, a pancada seria menor. (mas provavelmente um pouco maior no acumulado)

Mas concorda que o susto é maior quando vem assim, tudo de uma vez. Não ?

Bom, não preciso nem dizer que as ações da Petrobras deram um pinote na hora do anúncio. 🙂

Sim, subiram forte. Mas aliviaram um pouco logo em seguida.

Chegamos a R$34,60 e fechamos em R$33,70 …

Já no índice, indecisão. Mantemos os números de ontem:

Neste momento, de olho na resistência dos 114.500 (que está perto de onde estamos) e no suporte dos 111 mil pontos do Ibovespa.

Não mudaram por enquanto. 😉

Agora, não custa lembrar de uma última coisa: hoje é sexta-feira. 😯

 

Karina Amancio de Lima – aluna Minha 1x na Bolsa, do Double PUT Double CALL e do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉